Sebrae e CNI vão investir R$23,9 milhões em micro e pequenas empresas
8 de agosto de 2016
Simpósio discute papel da mulher na sociedade contemporânea
8 de agosto de 2016

Existem histórias que são daquelas que nos enchem de esperança e fé na humanidade. Histórias de pessoas que ajudam as outras e nos fazem crer que ainda há muita gente legal neste mundo. E a história deste motorista de Uber certamente é uma dessas que nos tocam o coração.

A história é de Ellis Hill, um motorista de Uber que durante uma corrida normal pelas ruas da Filadélfia, nos Estados Unidos, conheceu Liz Willock. E viu o sonho virar realidade. Isso por que, graças a essa passageira, ele pode vir ao Rio de Janeiro ver seu filho que estava competindo nos Jogos Olímpicos 2016. Bacana, não é mesmo?

O motorista de Uber Ellis e Liz

O motorista de Uber Ellis e Liz

Durante uma corrida de aproximadamente uma hora, Ellis e Liz começaram a conversar. Foi então que o tema das Olimpíadas do Rio de Janeiro surgiu quanto Liz mencionou que conhecia um dos atletas que viria competir no Brasil. Ellis mencionou então que seu filho também estaria competindo no Rio de Janeiro. Darren Hill, filho de Ellis, competirá no próximo dia 18 de agosto, no Arremesso de Peso.

Ela então perguntou se ele iria ao Rio de Janeiro ver o filho competir e, para surpresa de Liz, ele respondeu que não tinha condições financeiras para isso. Ela então perguntou “se eu pudesse te dar as passagens, você iria?”. Ellis ficou surpreso e respondeu que mal conhecia Willock, que não tinha como aceitar algo assim. Liz então falou que “acho que estávamos predestinados a nos conhecer. Deixe comigo que vou dar um jeito de fazer isso”.

Darren Hill, filho de Ellis, que competirá no Arremesso de Peso

Darren Hill, filho de Ellis, que competirá no Arremesso de Peso

Liz Willock então criou uma campanha em um site de financiamento coletivo para ajudar o motorista do Uber. Ela pediu 7.500 dólares para fazer com que ele pudesse ver seu filho competir. Em pouco mais de uma semana, ela conseguiu mais que o que havia pedido em doações. “A maioria [das doações] foram de estrangeiros”, disse Liz à CNN.

Ellis virá ao Brasil no próximo dia 15 de agosto, poucos dias antes da competição de seu filho. O motorista do Uber declarou que espera ver seu filho ganhar uma medalha, por que sabe que ele dará tudo de si. A gente até torce pelo filho de Ellis, mas ficamos feliz mesmo é com a atitude de Liz e de quem doou para tornar esse sonho possível. Assim a gente até acredita na humanidade!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *