Todos sabem que a vida no Brasil não anda nada fácil, principalmente para quem tem empregos “alternativos” como motorista de aplicativo ou entregador de comida. Pois bem, um passageiro de um carro de aplicativo viralizou recentemente ao ajudar um motorista a arrecadas dinheiro a fim de poder pagar o tratamento de câncer de sua esposa. Confere com a gente essa história emocionante.
Gilberto Eduardo é um rapaz de 20 anos de Aracaju, Sergipe. E, assim como já fez diversas vezes, pediu um carro em um aplicativo. Mas ele não imaginava que aquela corrida mudaria sua vida e a de outras pessoas. No trajeto, ele viu uma placa no banco de trás do carro de Renato Santos, de 38 anos. Nela, o motorista explicava que precisava de dinheiro para o tratamento de câncer da sua esposa, Acácia. E que, por isso, estava vendendo trufas de chocolate e pedindo doações par quem pudesse ajudar.
O jovem então conversou com o motorista e pediu mais detalhes sobre o caso. Renato contou que morava em outra cidade, mas que tinha alugado um carro e ido para Aracaju a fim de levantar dinheiro para o tratamento da esposa e as contas do dia a dia, já que eles moram em uma casa alugada. Comovido com aquela história, Gilberto fotografou a plaquinha e tratou de movimentar suas redes sociais pedindo doações para o motorista. Ele pensava que iria conseguir alguma ajuda, mas acabou conseguindo gerar uma verdadeira onda de solidariedade. Em cerca de 24 horas, quase 100 mil pessoas já haviam interagido com a publicação, e o valor de R$11 mil reais foi arrecadado.
Peguei um uber e ao entrar dei de cara com isso, logo comprei e o motorista me disse que estava tentando juntar R$:900,0 p/ a mulher dele tem câncer de mama e precisa fazer uma ressonância, ele mora de aluguel em outra cidade, o carro é alugado e ele vem todos os dias para + pic.twitter.com/aJ6K5XXH4J
— Gilberto (@gilbertoedv) June 21, 2022
“Eu não aguentei, fiquei com o coração muito apertado, porque eu não podia fazer nada, também não tenho as melhores condições de vida”, disse Gilberto em entrevista ao portal F5 News. Histórias assim até que nos fazem ter esperança, não é mesmo?
Fotos: Reprodução