Rosie Huntington-Whiteley desfila no SPFW
17 de janeiro de 2012
Cap toe – os sapatos do momento!
17 de janeiro de 2012

Passar o dia com sono engorda!

Você é daqueles que cai na balada no meio da semana, trabalha até altas horas da madrugada ou perde o sono e isso já tem virado hábito?  Se você se encaixa em algum destes perfis, temos uma má notícia: um estudo feito pela Universidade de Harvard (EUA) mostrou que quando se passa o dia com sono o cérebro tem dificuldade em entender que você não pode comer aquele brigadeiro delicioso!

De acordo com a pesquisa, quando você está sonolento há uma redução da atividade do cérebro responsável pelo autocontrole. Com isso a vontade de comer aquelas besteirinhas aumenta consideravelmente!

Os pesquisadores constataram isso por meio de vários exames feitos com voluntários, que participaram de testes com fotos de comidas altamente calóricas. Enquanto estavam com muito sono se empolgavam muito mais do que o normal, foi o que mostraram os exames de ressonância magnética. Ah, vale ressaltar, que isso não era só fome, era gula mesmo, já que os efeitos não se repetiram quando eles viram fotos de comidas saudáveis!

Mas, fica uma boa sugestão: uma alimentação saudável, aliada à uma boa noite de sono só faz bem! Então é bom se policiar um pouco mais em relação à uma noite mal dormida. Afinal, ninguém quer ganhar esses “quilinhos” não é mesmo?! De olho na dieta!

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *