“Eu faço uma coisa de cada vez”, esse é o segredo de Patrícia Poeta para lidar com a tripla jornada de apresentadora e editora-executiva do Jornal Nacional, as funções de mãe de Felipe e o casamento com o diretor executivo da TV Globo Amauri Soares. “Podemos fazer tudo, desde que nos organizemos. A questão é tentar fazer uma coisa de cada vez, para não se estressar. E esse equilíbrio é possível”, afirma.
Em entrevista exclusiva à revista Marie Claire, em que estampa a capa da edição de Março, a bela morena, que está com 37 anos, revela que só chegou onde chegou graças às mudanças do destino: de Porto Alegre para São Paulo e Nova York e, mais recentemente, do “Fantástico” para a bancada do telejornal mais importante do país. “Tem momentos da vida que exigem uma ruptura, que a gente largue a zona de conforto”, filosofa.
A jornalista lembra que saiu da pequena São Jerônimo, região metropolitana de Porto Alegre, para morar na Big Apple. E o cinco anos que viveu lá com o marido foram de mil afazeres, mas o sufoco teve seu lado bom: “Serviu para eu aprender, desde nova, a me organizar. E para criar com Amauri uma cumplicidade ainda maior, porque éramos só nós, sem família por perto. A gente se ajudava o tempo todo”, contou.
Fotos: Reprodução