10 erros de moda para abolir hoje mesmo da sua vida
25 de outubro de 2018
CowParade chega em Fortaleza arrecadando doações para projetos beneficentes
25 de outubro de 2018

Patty Melt – Saiba mais sobre o sanduíche mais subestimado dos últimos tempos!

Queijo derretido, pão tostado com manteiga, cebolas caramelizadas e carne bovina. Hmmmm! Já ficou com água na boca? hahah!

O patty melt é uma junção entre o queijo grelhado e um cheeseburguer. e, de acordo com o New York Times, o restaurante Tiny Naylor foi o responsável pelo surgimento do patty melt, pois começou a ser o sanduíche no drive-in em Los Angeles na década de 1950. Em seguida, a sua neta, Jennifer Naylor, reproduziu o sanduíche no restaurante Granita, de Wolfgang Puck, em Malibu na década de 1990, na época em que era chef executiva no local.

Atualmente, você pode encontrá-lo em fast food, diners e em lugares novos e descolados por todo o país. Porém, a boa notícia de hoje, é que o Pátio Hype vai te ensinar o passo a passo desse sanduba. Tá preparado? Então desliza e confere tudo!

1.Patty Melt

Ingredientes:

Para os hambúrgueres:

2 colheres de sopa de óleo vegetal;

½ quilo de carne moída, dividida em quatro hambúrgueres;

Sal kasher a gosto;

Pimenta do reino a gosto.

Para as cebolas caramelizadas:

1 cebola grande fatiada;

2 colheres de sopa de óleo vegetal;

1 colher de chá de sal kasher.

Para os sanduíches:

4 colheres de sopa de manteiga sem sal;

8 fatias de pão de centeio;

8 fatias de queijo cheddar forte;

8 fatias de pão suíço.

Modo de Preparo:

Frite os hambúrgueres: Aqueça o óleo numa frigideira grande em fogo médio-alto. Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta do reino dos dois lados e frite, sem mexer, por dois a três minutos, até ficarem marrons; vire e frite do outro lado por mais dois a três minutos. Tire da frigideira e coloque de lado.

Prepare as cebolas caramelizadas: Ponha todos os ingredientes numa frigideira em fogo médio-baixo e refogue, virando de vez em quando, até a cebola amolecer e dourar (cerca de 25 minutos).

Prepare os sanduíches: Para cada sanduíche, comece com duas fatias de pão. Pegue duas fatias de queijo cheddar e rasgue-as para cobrir uma fatia de pão. Pegue duas fatias de queijo suíço e rasgue para cobrir a outra fatia de pão. Cubra com um quarto da cebola caramelizada.

Derreta uma colher de sopa de manteiga numa frigideira grande em fogo médio-baixo. Acrescente as fatias de pão preparadas, mexendo-as para que absorvam a manteiga derretida, conservando na frigideira até o queijo se derreter e o pão começar a ficar tostado. Acrescente um hambúrguer, feche o sanduíche, pressionando por cima com uma espátula, e mantenha na frigideira até estar dourado dos dois lados. Repita o processo com os ingredientes remanescentes até montar os outros sanduíches. Sirva.

E então, quem vai preparar o Patty Melt hoje mesmo? Compartilha com a equipe do Hype o resultado, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *