Programação on-line celebra Festa de Iemanjá
10 de agosto de 2020
Faça Você Mesmo – 6 bolsas incríveis para fazer em casa!
11 de agosto de 2020

Paulo Freire a Bombordo e a Bienal do Livro

Entre os dias 16 a 25 de agosto acontece, no Centro de Eventos do Ceará e em diversas instituições da Secretaria da Cultura do Estado, a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Nesta edição, o Porto Iracema das Artes participa do evento, que terá uma sala dedicada ao patrono da Educação Brasileira, realizando diversas programações do projeto “Paulo Freire a Bombordo”. Na sede da Escola, acontecerá debates e aulas abertas que discutirão a influência do trabalho de Paulo Freire nas artes.

No dia 16, às 15h, Cláudio Rodrigues vem ao auditório do Porto Iracema das Artes para falar sobre “A importância do ato de ler”. Já no dia 19, segunda-feira, o professor Régis Lopes vai ministrar uma palestra com o tema “Educação em Museus e Paulo Freire: A danação do objeto”, também a partir das 15h, no auditório.

Já no dia 20, Rômulo Silva vem ao Porto para refletir sobre “Paulo Freire e os condenados da Terra”, às 15h, no nosso auditório. Dia 21 será a vez de um encontro com Iana Soares, que vai falar sobre “Imagem e literatura: a construção de um repertório na Imagem a partir da literatura”.

Na quinta-feira, dia 22, o tema será “Teatro e Educação – diálogo entre Paulo Freire e Augusto Boal” e os debatedores serão Tutti Gonçalves, Ângela Soares e Rebeka Lúcio. O bate-papo será a partir das 15h, também no auditório, aberto ao público.

Na sexta-feira, dia 23, a Escola receberá o cineasta cearense Rosemberg Cariry, que vem falar ao público sobre “Cinema e Literatura – ‘Ave Poesia’ – A Cultura Oral como inspiração literária e cinematográfica”. A programação acontece a partir das 15h, no auditório da Escola. O acesso é gratuito.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *