
Os fãs de Sandy se surpreenderam quando descobriram que a cantora estava namorando Pedro Andrade. Afinal, o médico faz um perfil bem diferente do ex-marido da cantora, o músico Lucas Lima. Apesar de nunca terem assumido publicamente o romance, os dois já foram vistos diversas vezes juntos. Contudo, o nome de Pedro está sob os holofotes por outro motivo: uma acusação de fraude médica.
O médico está sendo processado pela SulAmérica Saúde, que afirma que Pedro fraudou a empresa em mais de R$ 2 milhões. Segundo a seguradora, a clínica comandada por Pedro Andrade estaria fraudando os recibos de reembolsos médicos. Para isso, ele fracionava os recibos médicos. Ou seja, o médico emitia mais de um recibo ou nota para um único procedimento ou consulta. Assim, cada recibo saía com um valor diferente do que deveria, a fim de gerar um reembolso maior que o devido por parte do plano de saúde.

Justina determina multa para Pedro Andrade
O processo corre na Justiça de São Paulo, onde o desembargador Miguel Brandi determinou que Pedro está proibido de fracionar recibos médicos. Caso ele volte a repetir a ação, o médico pode receber uma multa no valor de até R$ 200 mil. Contudo, o julgamento pelo mérito da ação, isto é, pela suposta fraude em si, ainda não foi realizado.
Segundo informações do portal G1, Pedro Andrade é pós-graduado em nutrologia e medicina funcional preventiva, e dono da Clínica Pedro Andrade, no Jardim Paulista, área nobre da Zona Oeste da capital. O médico ficou famoso por atender celebridades — e foi assim, inclusive, que ele conheceu Sandy.

Ainda segundo o G1, a defesa de Pedro, por sua vez, afirmou que não havia nenhum tipo de fraude e que tudo estava em conformidade com a lei. Além disso, os valores que as operadoras reembolsam vão diretamente para os pacientes, não havendo nenhum benefício financeiro para a clínica.
Fotos: Reprodução