Reboot de Premonição é confirmado com diretor de Homem-Aranha
12 de janeiro de 2022
Jovem chamado Kovid enfrenta situação de forma bem humorada
12 de janeiro de 2022

Pele Bronzeada – Como garantir o tom do verão

como conquistar a pele bronzeada

Sem dúvida, conquistar uma pele bronzeada pode não ser um processo tão simples. Principalmente no caso de peles mais maduras, que requerem um cuidado especial. Então, que tal fazer isso de forma prática, segura e saudável? Por isso, reunimos algumas dicas para te ajudar nesse processo de atualizar o bronze e garantir o tom do verão. Vem conferir com a gente!

Renovar o bronzeado está no seu checklist de verão? A nova estação traz para muitas mulheres o desejo de atualizar o tom de pele e é necessário fazer isso de modo saudável, priorizando a saúde de sua pele e sem esquecer do protetor solar.

Como garantir e manter uma pele bronzeada de forma prática e saudável

Atenção extra ao uso de maquiagens e perfumes

Antes de seu momento de lazer, a médica indica atenção dobrada na hora de se arrumar. “Evite a aplicação de perfumes e desodorantes que podem causar alergia. Ao usar maquiagem, procure aquelas que tem proteção solar”, conta.

“O contato com frutas (figo, além das cítricas), medicamentos e cosméticos podem levar a reações da pele especialmente quando exposta ao sol, surgindo manchas ou até bolhas e queimaduras”, acrescenta a especialista.

A dermatologista pontua que o filtro solar deve ser aplicado 01 hora antes de se expor ao sol e a primeira reaplicação deve ocorrer depois de 30 minutos e então, a cada 2 horas. “Use filtro solar sempre, em toda a pele e evite sempre que possível o horário mais crítico, das 11h às 15h – mas isso não quer dizer que não precisa aplicar protetor fora desse horário”, indica.

O bronzeador deve sempre estar associado ao protetor solar

Outro ponto destacado pela médica é que o bronzeador não substitui o protetor solar. “O óleo bronzeador pode ter somente substâncias que estimulam a produção de melanina”, aponta.

Dra. Tathiana também alerta: “Mais da metade da radiação solar recebida na vida (algo em torno de 75%) ocorre nos primeiros 25 anos, como os efeitos são cumulativos, os danos vão aparecer por volta dos 40 anos”.

O bronzeamento de modo não-natural não é recomendado pela dermatologista. “Cabines e câmaras de bronzeamento artificial emitem causam danos à pele mesmo sem deixá-la vermelha”, destaca.

como conquistar a pele bronzeada

Hidratação e alimentação ajudam a manter a pele bronzeada

Incluir o hidratante no nécessaire e não descuidar de um cardápio deve ser equilibrado, incluindo muita água e todos os tipos de alimentos, são outros dois destaques.

“Alimentos com pigmentação amarelo avermelhada tem betacaroteno e licopeno que ajudam na proteção em relação ao sol. Então é importante abusar do mamão, cenoura, beterraba, tomate. Também a vitamina C é importante, assim como as frutas vermelhas, ambas são antioxidantes e protegem a pele, além de neutralizar os efeitos da radiação ultravioleta”, lista.

A médica também orienta: “Evite comidas com muito sal, pois pode desidratar a pele, e abusar de frutas e verduras, mas não esquecer as proteínas e também os grãos que são ricos em vitamina E”.

Dicas anotadas e corpo pronto para atualizar o bronzeado?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *