Pelé ganha museu virtual em sua homenagem

Hypeando|Tecnologia

O fim do ano perdeu um pouco do seu brilho para os amantes de futebol de todo o mundo. isso porque Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé, faleceu no dia 29 de dezembro, aos 82 anos. E, em sua homenagem, foi criado um museu virtual, onde fãs de qualquer lugar do planeta podem ver um belo arquivo de fotos e muita história.

Pelé faleceu de complicações após lutar contra um câncer de cólon. Ele estava internado em um hospital de São Paulo desde o final de novembro. Pois bem, o Museu Pelé, que fica localizado em Santos, no litoral paulista, ganhou uma visita virtual para que todos pudessem admirar a carreira deste, que é considerado pela FIFA um dos atletas do século. Através dessa visita virtual, é possível percorrer diferentes espaços do Museu e visualizar documentos, camisas históricas que o Rei do Futebol já vestiu, chuteiras, bolas e, claro, muitos troféus.

Pelé

Além disso, o espaço conta com 96 imagens icônicas do ídolo, que recontam sua brilhante trajetória dentro e fora do esporte. É possível, ainda, realizar uma visita guiada em 3D, com visualização em 360 graus pelos 4.134 m² do Museu Pelé. Para acessar a homenagem virtual, basta clicar neste link e, depois, seguir as flechas em banco e, com o mouse, aproximar ou afastar os itens do acerto.

Pelé

A morte de Pelé repercutiu no mundo inteiro. Atletas de diferentes países prestaram homenagem ao jogador, que também foi destaque em jornais e revistas de diferentes cidades ao redor do mundo. Pelé foi velado no último final de semana na Vila Belmiro, em Santos, e seu corpo, sepultado nesta segunda-feira (02), em um cemitério na mesma cidade. Curiosamente, o local detém o título de “maior cemitério vertical do mundo” e foi escolhido pelo próprio Rei, justamente por “não parecer cemitério”.

Qual a sua lembrança favorita de Pelé?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter