Secultfor disponibiliza contatos para tira-dúvidas
11 de janeiro de 2022
Central da Cidadania oferta a emissão de RG
11 de janeiro de 2022

Pele madura – Os cuidados com o rosto, colo e muito mais

A pele madura, principalmente de pessoas acima dos 40 anos, pede cuidados específicos e redobrados. Combinar produtos, manter a hidratação e o viço natural, preservar o aspecto jovial, tudo isso pode não ser uma tarefa muito fácil. O dermatologista Igor Manhães dá dicas e fala mais sobre os tratamentos para esse tipo de pele. Vem conferir com o Pátio Hype os cuidados com o rosto, colo e muito mais!

1 – O que é e quando começam os cuidados com a pele madura?!

De acordo com o especialista, a pele madura tem a característica de ser mais fina e mais ressecada do que uma pele mais jovem, mas isso não significa que você só precisa se cuidar depois dos 40 anos. “A pele deve ser cuidada com muita atenção durante toda a vida. Tem que usar filtro solar diário desde criança”.

Além do filtro, a hidratação é o ponto chave para uma pele saudável. “Se for muito seca, hidratantes tópicos devem ser usados; se a pele é mais acneica, precisa-se encontrar um equilíbrio entre a hidratação e a oleosidade. Já a partir dos 20 anos, pode-se lançar mão de antioxidantes tópicos com vitaminas e ácidos fracos. Mais para frente, ácidos mais fortes e fórmulas mais complexas devem ser adotadas”.

2 – Quais os produtos que não podem faltar na sua rotina de cuidados?

No dia a dia, alguns cuidados simples são essenciais para atingir a maturidade com mais saúde. O primeiro deles? Retirar a maquiagem! “Nunca durma maquiada ou permaneça por períodos prolongados com maquiagem. A pele precisa respirar”, alerta Igor.

Junto com o demaquilante, também vale ter por perto um sabonete específico para o seu tipo de pele, um produto antioxidante e, segundo o dermato, um derivado de ácido retinóico para compor uma rotina de skincare básica em quem está disposta a se tratar com mais cuidados.

3 – Dicas de como cuidar da pele madura no verão!

As altas temperaturas do verão e a alta exposição ao sol prejudicam qualquer tipo de pele, sejam elas mais maduras ou jovens. Por isso, beber muita água é um dos principais cuidados, para ajudar a manter a hidratação de dentro para fora. “O nível de oleosidade de um hidratante tem que ser indicado especificamente para cada tipo de pele e deve ser reaplicado em quem está com a pele mais ressecada por abuso da exposição solar ou pelo frio”, conta o dermatologista.

4 – A região do colo e das mãos também necessita de atenção!

Quem entra no mundo do skincare, muitas vezes foca nos cuidados com o rosto e esquece do restante do corpo. Para as peles mais maduras, olhar com carinho para o colo e para as mãos também é importante! “Primeiro, sempre deve-se proteger essas áreas com filtro solar, o que muitas vezes é esquecido. Ácidos e clareadores também podem ser usados nessas áreas quando bem indicados em concentrações específicas”.

Para quem deseja fazer tratamentos estéticos, o especialista recomenda: “alguns injetáveis também ajudam na beleza do colo e mãos, desde skinboosters a bioestimuladores do colágeno. E lasers para manchas também tem muita procura, pois são áreas que também pigmentam e nem sempre são notadas e protegidas”.

Quais os deus cuidados com a pele madura? Compartilhe sua rotina com a gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *