Pele oleosa demais incomoda não é mesmo? Por isso, o Pátio Hype preparou uma listinha com dicas de como cuidar da pele e de como reduzir a oleosidade. Confere aí!
Em primeiro lugar, não adianta lavar o rosto várias vezes por dia para tirar o brilho excessivo. è necessário buscar tratamento e primeiro passo é agendar uma visita ao dermatologista.
1 – Escolha bem os produtos de limpeza!
O primeiro passo para reduzir a oleosidade é escolher um bom sabonete de limpeza. Para isso, busque o sabonete específico para o seu tipo de pele e de preferência recomendado por um dermatologista.
Além disso, recomendamos os sabonetes que possuem ácido salicílico ou enxofre na fórmula. Já que, essas substâncias auxiliam na redução da oleosidade.
2 – Use filtro solar!
O uso de protetor solar diariamente é essencial para evitar manchas e problemas de pele. Existem vários tipos de filtro solar sem óleo, e existem alternativas que não apenas controlam, mas também tratam a oleosidade.
3 – Como deve ser a rotina de Skin-care
Todo e qualquer tipo de pele necessita de uma rotina de cuidado, não é mesmo? As oleosas principalmente, pois são mais propensas a acumularem cravos
O primeiro passo, é lavar o rosto com o sabonete específico e água fria. No entanto, tome cuidado, o uso excessivo do sabonete pode acabar estimulando a produção de óleo. Por isso, não lave o rosto mais de 3 vezes ao dia (com o sabonete específico).
O segundo passo, é evitar o uso de produtos que agridam a pele e que não sejam específicos para pele oleosa. Já que esses produtos aumentam ainda mais a reação inflamatória, acarretando no aumento da oleosidade.
O terceiro passo, é manter a hidratação da pele em dia. muita das vezes, as peles oleosas requerem um hidratante específico. Portanto, é fundamental a ida ao dermatologista.
O quarto passo é usar o filtro solar diariamente.
Por fim, o quinto passo é esfoliar a pele uma vez por semana. pois a pele oleosa costuma deixar a pele um pouco mais grossa por conta do acúmulo de gordura.
E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou aqui nos comentários e lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. até a próxima!