Sapatos Exóticos – Perfil do Instagram reúne os exemplares mais bizarros do acessório
3 de julho de 2018
5 lições da Copa do Mundo para investir no seu negócio!
3 de julho de 2018

Pele Sensível – Conheça os ativos fundamentais para procurar nesses cosméticos!

É preciso estar atenta aos produtos para pele sensível disponíveis no mercado. Pois, atualmente, é comum encontrar produtos com ingredientes que agravam a sensibilidade, ao invés de tratar e melhorar a pele. Por exemplo, produtos com fragrâncias fortes, fórmulas com conservantes e parabenos são alguns dos que se encontram no topo dessa lista.

Por essa razão, o Pátio Hype listou quatro ingredientes para buscar nas fórmulas dos produtos, para aderir a sua rotina de cuidados com a pele. Dá só uma olhada!

1.Ácido hialurônico

O ácido hialurônico pode ser encontrado nas camadas externas da pele naturalmente, pois combate o envelhecimento da pele, do mesmo modo que a toxina botulínica (botox). Portanto, se você deseja usar procedimentos, mas uma aplicação tópica, você pode apostar no ácido hialurônico, que pode ser encontrado em cremes e séruns anti-aging.

2.Aloe vera

Mais conhecida como babosa. Isso mesmo, a aloe vera é produzida a partir da planta aloe, usado para queimaduras, cortes e arranhões na pele. Porém, além dessas utilidades ela também retarda a dermatite e outras irritações. Melhorando a pele avermelhada, ressecada, irritada e sensível.

3.Manteiga de karité

A manteiga de karité é extraída da noz de uma árvore africana e é bastante usada para cuidar da pele e do cabelo, pois tem um efeito hidratante natural. A textura dos produtos com manteiga de karité costuma ser suave, sem o aspecto gorduroso ou brilhante. A potência antioxidante e anti-inflamatória também vem a partir de vitaminas e ácidos graxos do ingredientes.

4.Óleos vegetais

Por ser rico em ácidos graxos, os óleos vegetais mantém a pele saudável e aceleram a cicatrização de feridas. O indicado é que seja usado na pele quando ainda estiver úmida, pois o efeito hidratante é ainda mais eficaz.

Você possui a pele sensível? Costuma usar algum produto com esses ingredientes? Comenta logo abaixo e diga: os efeitos realmente são bons?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *