Constantes sessões de depilações ou algum trauma físico na região fazem os pelos pararem de crescer e criar falhas
Ficar sem pelos em determinadas áreas pode parecer cômodo, mas geralmente os pelos param de crescer em determinadas áreas, causando falhas. E não é nada confortável quando essas falhas são na sobrancelha ou na barba. O excesso de depilação pode ser a causa do problema.
Tratamentos a laser e luz intensa para depilação definitiva são ótimos para quem quer ficar em pelos em algumas partes do corpo, mas existem outros tratamentos que reduzem significativamente os pelos, arrancando-os pela raiz como depiladores elétricos, ceras e linha. Quem depila pernas e axilas com frequência e há muito tempo podem ficar sem pelos em algumas áreas.
Depois de muito tempo afinando a sobrancelha, as mulheres querem que elas voltem ao tamanho natural. Para tentar resolver o problema, o dermatologista pode recomendar formulas com ação vasodilatora, dependendo do caso da área afetada.
Quando os pelos voltam a nascer de novo, eles ainda são finos e frágeis. Outra opção de tratamento são colírios usados no tratamento de glaucoma que também tem efeito no crescimento e são usados até para aumento dos cílios.
Fotos: Reprodução