Ao longo da história da humanidade, sem dúvida uma das perguntas mais feitas é: o tamanho do pênis realmente importa? Essa indagação, inclusive, deve estar pau a pau com questionamentos como “qual é o sentido da vida?”, “de onde nós viemos” e “o que existia antes do Big Bang?” Pois é! Com certeza você já escutou algum homem perguntar se o tamanho do seu “brinquedinho” é realmente importante, e segundo a ciência, ele é sim.
A eterna questão, que deixa muitos homens suando frio, foi avaliada por uma equipe internacional de cientistas da Universidade de Ottawa, no Canadá, que constatou não só que o tamanho realmente importa como revelou que os homens “bem dotados” são considerados sexualmente mais atraentes pela mulherada.
Os cientistas envolvidos na investigação explicaram que decidiram estudar o assunto porque os relatórios anteriores tinham apresentado dados pouco corretos, que podiam ter ficado comprometidos.
Pequenos, médios ou grandes?
Foi pedido a uma amostra de 105 mulheres que observassem 53 imagens de homens nus em tamanho real, semelhantes às de robôs, e que podiam girar para que pudessem ser vistas em diferentes ângulos.
As mulheres, todas heterossexuais, não sabiam que estavam a participar num estudo sobre o tamanho do pênis e seu poder de atração. A única coisa que sabiam é que tinham de dar notas às imagens masculinas que considerassem mais atraentes sexualmente.
Os cientistas descobriram, então, que as mulheres consideraram mais atraentes os homens com pênis maiores. Elas demonstraram também ter uma tendência de olhar com mais atenção para os homens mais bem-dotados, que para elas está entre os números são 13,8 e 15,8 cm, respectivamente.
Entretanto, diferentemente do que você pode estar pensando, os homens são bem mais exigentes quanto ao tamanho do pênis. Para eles, a média está em torno de 14,1 centímetros, enquanto a medida perfeita é de 16,6 cm.
Cada um tem lá a sua preferência, não é mesmo? Mas o No Pátio deixa uma última informação para os nossos leitores: Curiosamente, o homem tem o maior pênis entre os primatas. Tanto em tamanho absoluto quanto em tamanho proporcional em relação ao corpo inteiro. Portanto, seja qual for o tamanho do seu “documento” você já pode ter orgulho de alguma coisa.
Fotos: Reprodução.