Quem diria: pensar em sexo pode te deixar mais inteligente! Quem disse isso formam os membros da Universidade de Amsterdã, na Holanda. E sabe como eles fizeram para chagar a essa conclusão? Primeiro induziram parte dos voluntários – homens e mulheres – a pensar em sexo. Em seguida, mandaram todo mundo resolver “continhas” de matemática e lógica. A surpresa – não preciso nem falar – os voluntários que estavam com ideias maliciosas na cabeça tiveram um desempenho melhor!
A explicação é que, de acordo com os pesquisadores, quando pensamos em sexo, nosso cérebro ativa uma área “projetada”, o que nos ajuda a prestar mais atenção nas pessoas, e consequentemente acha-las mais atraentes. Nesse instante, nós tentamos identificar se há algum sinal de interesse e, se houver, não perdemos tempo!
Esse tipo de mudança nos auxilia em nosso foco, já que como acontecem naturalmente para favorecer a reprodução, nos deixa com a percepção mais afiada, o que acaba favorecendo também nossa atenção e raciocínio lógico. É, parece que tem muita gente que vai se “empenhar” mais depois de ler esta matéria.
Foto: Reprodução