É hora de esfoliar!
3 de março de 2016
Pompoarismo: A arte de enlouquecer um homem
3 de março de 2016

O Oscar 2016 foi no domingo, mas temos visto que o evento marcou demais. Tanto na moda, na beleza, nas apresentações e nos premiados. Já falamos aqui dos melhores looks do evento e aqui dos looks mais tops do after party oferecido pela reivista Vanity Fair. Hoje buscamos inspirações nos penteados mais incríveis do Oscar e que podem muito bem ser aplicados no nosso dia a dia.

Acontece com você de, às vezes achar que seu cabelo não está legal e precisaria de algum penteado fácil e bonito para sair? Todas nós costumamos ter nosso bad hair day. Aquele dia em que nada que você faça ou aplique funciona. A saída é se inspirar em algum penteado super fashion para não deixar a autoestima cair. Pensando nisso, selecionamos alguns penteados do Oscar 2016 para copiar já! Além de lindos, eles ainda podem te ajudar na hora de se inspirar para criar o seu. Vamos lá?

Presos

Se as madeixas não ficam no lugar de jeito nenhum, a solução é prender o cabelo. Muita gente pode não curtir essa opção, mas saiba que não existe só o coque e o rabo de cavalo como maneiras de prender o cabelo. Algumas derivações deles podem ser super fáceis de fazer e ainda manterem seu estilo. Invista em penteados fashionistas que fujam dos padrões, como a combinação de três minicoques minimalistas de Rooney Mara, ou mix de tranças que deu destaque ao poderoso choker de Olivia Wilde. Invista no diferente e arrase!

1_penteados_Oscar_2016

2_penteados_Oscar_2016

Meio presos, meio soltos

Para aquelas que não dispensam uma leva de madeixas soltas, mas que quer alguma coisa mais sofisticada o legal é investir num penteado meio preso meio solto. Mas como assim? Pense num pequeno coque com parte dos seus fios no topo da cabeça e o resto solto: foi o que fez a vencedora de melhor atriz coadjuvante,  Alicia Vikander. Ou você pode fazer como Sofia Vergara, que optou por um rabo frouxo baixo. Se possuir algum acessório de cabelo que acha bonito, pode pegar algumas mechas da frente e puxar para traz prendendo com o acessório, assim como fez Brie Larson. São inúmeras as opções.

3_penteados_Oscar_2016

6_penteados_Oscar_2016

Soltos

Esse pode ser o preferido de muitas. Mas é possível um cabelo solto ser penteado? É sim. Geralmente, seu cabelo solto se torna um super penteado quando você faz algo diferente nele. Se ele é liso, ondule as pontas. Se cacheado, pode fazer uma super escova ou simplesmente ativar os cachos para ficarem mais evidentes. E não importa o comprimento não, dá para ser feliz com suas madeixas estando longas, médias e curtas deixando-as livres. Veja como definiu a Vogue alguns dos penteados soltos mais fashionistas: “Cate Blanchett, com suas loiríssimas madeixas curtas, optou por curvas retrô. Jennifer Lawrence, que tem ostentado um platinado bob, esticou as madeixas ao máximo, ao contrário de Kate Winslet, que texturizou os fios à la beach babe.” Arrasaram, não é mesmo?

4_penteados_Oscar_2016

5_penteados_Oscar_2016

E essas foram as nossas inspirações de penteados do Oscar 2016 para vocês. Qual você vai copiar primeiro?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *