polêmicas de Anitta
Relembre 10 polêmicas de Anitta ao longo de seus dez anos de carreira
5 de janeiro de 2021
5 receitas detox para entrar em 2021 mais leve
5 de janeiro de 2021

Perfil viraliza mostrando que na Covid, o “pior do Brasil são os brasileiros”

pior do Brasil

Se tem uma piada que quase todo mundo que mora no Brasil já fez uma vez na vida foi dizer que “o melhor do Brasil é o brasileiro”, certo? Geralmente ela se refere às nossas tão famosas gambiarras e jeitinhos para resolver qualquer problema. Mas, em tempos de pandemia, infelizmente o que se viu foi outra coisa. Então, um perfil no Instagram tem viralizado ao mostrar justamente que, em plena era do Covid, o pior do Brasil são os brasileiros. Vem conhecer com a gente!

O perfil @brasilfedecovid tem se dedicado a mostrar como o povo brasileiro em geral parece não estar se preocupando muito com isso de pandemia, distanciamento social, uso de máscara e afins não. Isso porque ele vem mostrado fotos de aglomerações e situações que mostram o comportamento de risco das pessoas em geral. Então são festas clandestinas, eventos que deveriam estar proibidos, além, claro, de praias lotadas.

O perfil já foi acusado de incentivar as pessoas a se aglomerarem nesta pandemia. Mas eles resolveram deixar claro que a intenção é justamente a oposta. Então, no perfil, eles afirmam que “estamos aqui para DENUNCIAR os macabros momentos de confraternização entre os brasileiros e a COVID-19 no verão 2020/2021”.

E são vídeos recentes mesmo?

Segundo o perfil, eles se preocupam em mostrar vídeos e fotos que tenham, no máximo, 48 horas. Isso porque a ideia é mostrar que o pior do Brasil é a falta de crença das pessoas nas medidas para controlar a pandemia. E não é a toa que a conta viralizou rapidamente. Atualmente, ela já conta com quase 300 mil seguidores – e subindo.

Então, enquanto tem gente fazendo festa, indo para shows clandestinos ou lotando praias, o Brasil está cada dia mais perto dos 200 mil mortos e sem previsão de vacina. Será que definitivamente o pior do Brasil é o brasileiro?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *