Inscrições abertas para oficina de Palhaçaria
1 de junho de 2020
Programação de junho do projeto Belchior em Casa
1 de junho de 2020

Desde que marcas como Dior, Alexander McQueen e Ryan Roche exibiram tiaras e acessórios tipicamente femininos em suas coleções masculinas, os colares de pérolas estão aparecendo cada vez mais entre homens da música e do cinema.

No Grammy 2020, os irmãos Joe e Nick Jonas apostaram na joia para a performance de What a Man Gotta Do, enquanto Usher elegeu as bolinhas brancas para a festa da Sony, logo após a premiação musical.

Jonas Brothers em performance no Grammy 2020.
Shawn Mendes finalizou terno Paul Smith com colar de pérolas assinado por David Yurman, no American Music Awards.
Usher e Destiny Rogers em festa pós-Grammy da Sony Music Entertainment.

“Ver que Shawn Mendes e Joe Jonas estão experimentando tendências historicamente femininas, como os colares de pérolas, é um indicador claro de que toda novidade pode ser usada pelos homens hoje, independentemente do passado. A moda e o entretenimento estão entrando em um período onde não apenas as mulheres brincam com as tendências não-binárias”, conclui o stylist Andrew Gelwicks, ao Page Six Style.

Billy Porter, A$AP Rocky e Harry Styles também ostentaram pérolas nos últimos meses. “Pessoalmente, eu amo essa tendência. Os homens estão se divertindo com a moda sem se amarrarem a estereótipos tradicionais de gênero”, diz o stylist Adam Ballheim, que trabalha com nomes como Zachary Quinto e Jharrel Jerome.

Billy Porter na pré-estreia do filme Like A Boss.
O rapper A$ap Rocky chega ao desfile da Loewe no Paris Fashion Week.

Harry Styles, em sua nova fase super livre de esteriótipos onde vem experimentando visuais interessantes e apresentando sons bem diferentes do que já conhecíamos de sua antiga banda, o One Direction. E nessa onda toda já vimos uma relação bem mais próxima do cantor com a moda. Harry certamente é o maior representante dessa trend que inclui o colar de pérolas nas produções masculinas. Mais pra frente você poderá conferir muitos lookinhos de Harry utilizando o acessório na galeria inspiracional que preparamos para você.

Um dos muitos looks de Harry Styles utilizando a joia do momento.

E por último, como uma diquinha a mais, trouxemos uma proposta interessante e que pode até ser mais fácil de incorporar o colar à sua produção: mix de colares. A combinação de vários estilos pode dar uma camuflada no acessório, o que é um truque e tanto para os iniciantes.

A combinação de vários estilos de colares, junto com o acessório de pérolas, pode ser a maneira mais fácil de incorporar a trend ao seu mood.

Abaixo preparamos uma galeria com boas referências, que vão do mais básico a looks um pouco mais elaborados, para tornar mais fácil essa tarefa de incorporar o acessório ao seu look. Já avisamos de antemão, como falamos acima, que terá MUITAS fotinhas com o Harry Styles, que é o reizinho dessa (e de algumas outras também) trend! Confira abaixo:

Então, pronto para apostar no colar de pérolas para a sua próxima produção?

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *