Inscrições para atuar na vacinação da Covid-19 finalizam hoje!
13 de outubro de 2021
Vila das Artes abre vagas para curso de audiovisual
13 de outubro de 2021
filmes mais assustadores

Seguimos com nosso especial #MêsdoTerror em homenagem ao Halloween que está chegando! É um mês cheio de notícias bizarras, pavorosas, dicas de filmes de roer as unhas e de séries que vão te deixar com medo de dormir no escuro. Então, no clima da data mais assustadores do ano, a gente trouxe uma pesquisa realizada por uma empresa do Reino Unido. Ela fez um estudo para descobrir quais são os filmes mais assustadores de todos os tempos. E muita gente vai se surpreender com quem ficou em primeiro lugar….

A pesquisa foi realizada pela Broadbandchoices, empresa de comparação de preços de banda larga, TV e se chama Sciece of Scare, algo como Ciência do Susto, em português. O estudo foi feito da seguinte forma: 250 pessoas foram convidadas a assistir 40 diferentes filmes de terror – entre produções novas e antigas. Os títulos foram escolhidos com a ajuda de fóruns e de críticas especializadas do setor. Pois bem, essas pessoas assistiram aos filmes em uma sala de projeção feita para entregar a melhor experiência possível aos participantes, com som e imagem de primeira. E, para entender melhor a reação deles aos filmes, cada participante utilizava um monitor cardíaco durante a exibição.

filmes mais assustadores

Surpresa entre os filmes mais assustadores

Então, curiosamente, a lista dos filmes mais assustadores mescla títulos novos e consagrados muito bem. Mas, o filme que ficou em primeiro lugar vai surpreender muita gente. Confere só a lista:

  1. HOST – Cuidado com Quem Chama
  2. A Entidade
  3. Sobrenatural
  4. Invocação do Mal
  5. Hereditário
  6. Aterrorizados
  7. Corrente do Mal
  8. Um Lugar Silencioso – Parte II
  9. Atividade Paranormal
  10. Invocação do Mal 2

Para quem não conhece, Host – Cuidado com Quem Chama é um filme bem recente, criado durante a pandemia e em isolamento social. Ele nasceu como uma pegadinha feita pelo diretor com seus amigos. Só que a piada deu tão certo que ele resolveu transformar em longa metragem, que foi um sucesso. O filme foi aclamado pela crítica – e pelo público. Inclusive, ele atualmente está disponível na Netflix.

Na hora do susto

Mas medir os batimentos cardíacos não só ajudaram a descobrir qual filme deixou as pessoas com medo mais tempo, como também a ver quais eram os que contavam com os melhores jumpscares. Para quem não sabe, jumpscare é aquele susto repentino, que faz você dar um salto na cadeira e o coração acelera. Então, segundo a pesquisa, o filme Sobrenatural traz o melhor jumpscare de todos os tempos. Isso porque ele marcou uma média de 133BPM nos espectadores na hora do susto. Dá só uma olhada na lista:

  1. Sobrenatural
  2. A Entidade
  3. Invocação do Mal
  4. Cuidado com Quem Chama
  5. Um Lugar Silencioso – Parte II

Então, o que acharam da lista? Vale lembrar que outros clássicos do terror como It – A Coisa, O Exorcista, Babadook também aparecem entre os 25 filmes mais assustadores. Você pode conferir a lista completa clicando AQUI.

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *