Incentivar os jovens a retratar, por meio das lentes, a ausência provocada pelos desaparecimentos. Esse é o objetivo do novo curso de fotografia iniciado na Rede Cuca. O percurso formativo é promovido Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e reúne 12 alunos da Rede.
Durante o percurso, além da formação em fotografia, os participantes também serão orientados a trabalhar o processo de expografia, que consiste em pensar e estruturar a exposição fotográfica. Ao final, será lançada uma exposição fotográfica com as imagens captadas pelos alunos.
A exposição final do projeto está prevista para ser lançada no dia 10 de dezembro, marcando o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A ideia é sensibilizar o público sobre a temática dos desaparecimentos civis, por meio das experiências retratadas e das histórias contadas através das fotos.
Bacana a proposta não é mesmo?! Os amantes da boa fotografia já podem ficar dessa exposição. Até lá o Hype te traz mais novidades sobre essa e outras mostras que estão por vir.
Fotos: Reprodução / Fonte: Rede Cuca