Cientistas chegaram à conclusão de que se você fugir do sentimento de culpa, ser egoísta te fará mais feliz
A Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, entrevistou mais de 200 estudantes para atividades diversas. Os alunos foram divididos em três grupos. O primeiro teria que gastar a quantia de 3 dólares consigo. O segundo grupo teria que doar o dinheiro a uma instituição de caridade. O último grupo, por sua vez, teria a possibilidade de escolher doar ou não.
Após a experiência, eles tiveram que classificar seu nível de satisfação com a atividade, que variava de 1 a 7. Surpreendentemente, aqueles que tiveram como única opção de gastar o dinheiro com qualquer bobagem para si se sentia mais feliz.
Outro teste parecido foi feito. As pessoas tinham que comprar cartões de natal para si mesmos, para a caridade ou escolher entre as duas ações. Mais uma vez o resultado mostrou que estavam mais felizes aqueles que tinham que comprar um cartão para si.
No terceiro e último estudo, os pesquisadores doaram 20 dólares para cada entrevistado e os questionaram se eles gostariam de doar ou guardar o dinheiro. Depois, avisaram que o destino do dinheiro seria dado pelo computador. Aqueles que ganharam a grana para guardar ficaram bem mais felizes que aqueles que tiveram que doar o dinheiro. Você concorda com o resultado da pesquisa?
Fotos: Reprodução