Durante a crise do COVID-19, qualquer gesto de carinho ou atenção ao próximo ganha uma outra dimensão muito maior. Afinal, são tantas notícias pesadas sobre a doença que vemos o tempo todo que é preciso um esforço para ver algo de bom no meio disso tudo. Por isso, seguimos com nosso especial de boas notícias ligadas ao coronavírus, para mostrar que ainda há coisas boas acontecendo no mundo. E um exemplo disso foram as mensagens de carinho e apoio enviadas por um grupo de pessoas em situação de rua que são auxiliadas por uma ONG e que emocionaram muito que as recebeu em um hospital…
Tudo começou quando a ONG Nós do Bem, que já trabalha com pessoas em situação de rua desde 2016, teve a ideia de, ao ajudar essas pessoas, pedir que eles também ajudassem alguém. Kits de higiene e comida foram distribuídos perto de uma estação de metrô em São Paulo a cerca de 60 pessoas. Os voluntários, então, pediram que essas pessoas escrevessem mensagens que seriam enviadas a pessoas que estivessem hospitalizadas com o coronavírus. Mas as cartinhas simplesmente emocionaram.
A esperança que vem das ruas
Os doentes vão receber um outro kit da ONG. Nele, além de itens como bombons e uma máscara, haverá um caderninho especial. Isso porque a capa dele continha a cartinha escrita pelas pessoas em situação de rua. São mensagens de fé, de esperança, que dizem para os pacientes terem esperança, que eles iam superar essa etapa. “Nós, do Nós do Bem, acreditamos que não existe força maior do que o Amor. Nada mais aumenta a nossa imunidade do que a nossa conexão. Não existe nada mais curativo do que o Bem”, disse Alessandra Leal, representante da ONG Nós do Bem, ao site Só Notícia Boa.
Então, como não se emocionar com iniciativas assim, que levam apoio e carinho às dois grupos que tanto precisam agora, não é mesmo?
Fotos e vídeo: Reprodução/SóNotíciaBoa