Pessoas inteligentes comem muito chocolate!

Comportamento

Que tal comer chocolate, ficar inteligente e ganhar vários prêmios? Pode até parecer bobagem, mas existe uma estreita relação entre o consumo de chocolate e os países ondem vivem os vencedores do Prêmio Nobel. É, e certamente quem fez essa comparação não tinha mesmo mais nada o que fazer!

Tudo começou em um quarto de hotel; o cardiologista Franz Messerli estava deitado quando parou para pensar sobre um estudo que mostrava como o flavonoide do cacau pode aprimorar nossas habilidades cognitivas. Então, ele começou a analisar se os países de onde saíam os vencedores do Prêmio Nobel consumiam bastante chocolate. O médico concluiu que quanto maior o consumo de chocolate por habitante de um país, maior o número de gênios premiados pelo Nobel.

Para se ter ideia, os Suíços, que somam quase 8 milhões de habitantes, já levaram 29 premiações e nem precisa dizer que eles amam chocolate e comem para caramba – são quase 10 quilos por habitante por ano. A Suécia e Alemanha também estão nesse seleto grupo! Achou tudo isso uma bobeira total? Até o pesquisador está se entupindo de chocolate. Que tal seguir o exemplo?

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter