PF inicia operação para combater crimes de pedofilia

Acontece

pedofilia

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta terça-feira (19/11) uma mega operação para combater crimes de pedofilia no Brasil. O Ceará e mais 10 estados participam da ação, com cerca de 400 policiais federais em serviço.

A operação, que foi batizada como Glasnost, já expediu cerca de 80 mandados de busca e apreensão, 20 medidas de condução coercitiva e um mandado de prisão preventiva. Há pessoas de todas as idades e profissões envolvidas, que compartilhavam fotos e vídeos das crianças, adolescentes e bebês para seus contatos no Brasil e exterior. Mais de 200 suspeitos continuam sob investigação.

A PF investigou os suspeitos por um período de dois anos, identificando, assim, quase uma centena de brasileiros envolvidos com a exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet. Foram identificados também brasileiros que residem nos Estados Unidos. Nesse caso, as investigações ocorrem com a ajuda da Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI).

Os outros estados que participam da operação são: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Goiás.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter