A hora certa de cortar os cabelos!
4 de março de 2016
Zika vírus e o sexo: Tudo o que você precisa saber
4 de março de 2016

E a temporada de moda de inverno 2017 continua! Acompanhamos aqui No Pátio um pouco do que rolou nas temporadas de moda pelo mundo todo, isto é, nas consideradas capitais da moda – Nova York, Londres, Milão e agora Paris. Finalmente chegamos à última leva da temporada de inverno 2017. Em Paris, a estação ganha seus últimos desfiles e cliques de streetstyle.

Com o fim de mais uma temporada semestral de moda chegando, volta-se à tona o assunto da mudança no sistema internacional da moda. Para entender melhor, explicamos tudo aqui. Parece que as grandes e pequenas grifes irão mesmo adotar um novo sistema de desfiles de moda a partir deste ano. Com o passar dos anos, o sistema atual de desfiles com duas temporadas por ano se tornou obsoleto e ineficaz.

Por isso, os grandes profissionais da moda resolveram entrar numa verdadeira revolução. E com isso, o mundo todo pode ser afetado – positiva e negativamente. O que se espera é que as mudanças sejam sempre para a melhor. Mas vamos deixar a revolução para o futuro, não é mesmo? Vamos falar de desfile! A PFW começou essa semana na Cidade Luz; por isso, nós resolvemos mostrar três das grifes que mais se destacaram durante a semana. Confira agora um pouco sobre os desfiles da Vetements, Balmain e Chloé. Let’s go!

Vetements

A grife francesa teve como inspiração os uniformes escolares das antigas. Se jogou e arrasou nas saias rodadas, vestidinnhos e meias 3/4 super a cara das colegiais! O mais legal foi que eles trouxeram os uniformes colegiais direto das antigas de modo a reinventar e reconstrir de forma assimétrica!  Outra característica maravilhosa e puramente perceptível no desfile da marca foi a tendência genderless! Sim, a Vetements também investiu em looks sem gênero definido, com camisas de botão oversized, botinhas e cabelos super curtinhos. Arrasou!

1_PFW_desfiles

2_PFW_desfiles

Balmain

A Balmain já começou lacrando com duas das modelos mais requisitadas da atualidade: Gigi Hadid e Kendall Jenner. Só que detalhe: ambas com as cores de cabelo trocadas! Hahaha! As gatas do instagram mudaram o visual exclusivamente para o desfile de inverno 2017 da marca. Tá podendo, hein Balmai?! Os babados dominaram a passarela da grife, com direito à plissados em tops, calças ou cobrindo o vestido todo! Muitos pompons com nós, cintura marcadíssima, saias balonês estruturadas. Além disso, peças imitando lingeries em tops acetinados justíssimos e as discretas estampas parsley. O cinza metalezado foi a cor febre da paleta e a it peça foram as maxi botas que ultrapassavam os joelhos.

3_PFW_desfiles

4_PFW_desfiles

Chloé

Apostando no boho contemporâneo, a Chloé se jogou nos maxi casacos com detalhe fofo de lenço no pescoço. Olha só como definiu a Vogue: “…Cholé, cheio de peças desejáveis e ainda assim com muita informação de moda e os principais truques de styling da temporada: o contraste leve x pesado, com vestidos vaporosos usados por baixo de maximoletons e parkas, e o indefectível lencinho no pescoço, que aparece em quase todos os desfiles. Seus casacos e calças cropped são os melhores da temporada.” Cores neutras como o marrom e o nude, e tecidos como camurça e couro fizeram o desfile da marca ser ainda mais incrível!

5_PFW_desfiles

6_PFW_desfiles

A PFW ainda não acabou, ainda vem muita coisa boa por aí!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *