Pigcasso: porca artista pinta quadros e vende obra por R$150 mil!

Hype Curioso|Hype por Aí|Hypeando
porca artista

Conta para a gente: como andam seus dons artísticos para desenho e pintura? Não leva muito jeito para a coisa? E seu bichinho de estimação, será que ele leva? Afinal, quadros pintados por animais estão cada vez mais comuns. É tanto que uma porquinha está ficando famosa mundialmente por suas pinturas. Estamos falando de Pigcasso, a porca artista que fez exposição e tudo!

O nome Pigcasso foi dado em homenagem ao pintor espanhol famoso, Pablo Picasso. Isso porque a porca artista, que vive atualmente na África do Sul, tem demostrado grande talento para a pintura. Além de viralizar nas redes sociais, ela é considerada a primeira porquinha a estar em uma galeria de arte e vender suas próprias pinturas. Somente em seu perfil oficial no Instagram, ela já tem mais de 40 mil seguidores. Então não é de se estranhar que suas pinturas façam tanto sucesso.

No final de 2020, a porca artista bateu o recorde de obra de arte mais cara já feita por um animal. Um quadro seu, de pintura abstrata, foi vendida pelo valor de 20 mil libras, algo em torno de R$ 150 mil. Intitulada Wild and Free (Selvagem e livre, em tradução livre), a pintura foi comprada por um investidor alemão. O recorde anterior era de um quadro pintado por um chipanzé, que havia sido vendido por 14 mil libras.

Porca artista quase foi morta

porca artista

A história de Pigcasso quase teve um final diferente. Isso porque ela foi resgatada de um abatedouro de uma empresa de produção de carne quando tinha apenas 4 semanas de vida. Segundo sua dona, ela logo demonstrou interesse por lápis e pinceis. Então ela logo ensinou a porquinha a brincar com os objetos, dando-lhe comida em troca dos desenhos. Atualmente, o dinheiro arrecadado com a venda de quadros e pela publicidade online feita pela porca artista é inteiramente revertido para a manutenção do abrigo de animais. Campanhas de conscientização também são feitas a fim de informar a população sobre o impacto global da produção de carne industrialmente.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter