Pilates até debaixo d’água!

Comportamento|Estilo de Vida

Se você adora queimar as calorias nas tão famosas aulas de pilates, vai amar a novidade que o No Pátio traz para você: o poolates. O exercício é uma adaptação do método tradicional de pilates para ser feito dentro da piscina! Agora perder aqueles quilinhos extras ficou muito mais fácil!

O mais novo assunto em fitness é a mudança do ambiente do pilates. Agora o exercício não mais praticado somente nas salas das academias. As piscinas são o foco! O método novo já conquistou adeptos em várias partes do mundo e os Estados Unidos o primeiro país a adotar a atividade, depois veio a Europa e em breve a novidade chega ao Brasil. O poolates tem a vantagem de ser mais refrescante e divertido. Entretanto, por ser feito na piscina, é exigido do aluno mais esforço para que os músculos fiquem tonificados e trabalhados.

O inovação tem por objetivo trazer equilíbrio, força, flexibilidade, postura, concentração e melhor condicionamento físico. Exercícios de aquecimento, equilíbrio, fortalecimento de pernas e braços, abdominais, alongamentos, relaxamentos e soltura muscular fazem parte das aulas. Todo o trabalho é feito com ajuda de acessórios para a flutuação.

Sabe aquela sensação de leveza que você tem quando está dentro da piscina? Isso ocorre devido a uma força chamada empuxo, que é contrária a gravidade e deixa a impressão de que o corpo está mais leve do que realmente é. Mas se a sensação de menos peso facilita as coisas, a flutuabilidade dificulta e é preciso ter mais equilíbrio para realizar as manobras.

O exercício que muita gente já espera com ansiedade também é conhecido como hidropilatesou aquapilates. Durante a prática, a temperatura da água deve ser mantida em torno dos 30 °C, para que as articulações fiquem com mais flexibilidade e os movimentos de maior amplitude sejam feitos com mais facilidade.

E não é apenas na perda de peso que o exercício auxilia não! A pressão que a água exerce melhora a circulação sanguínea e deixa o coração e o pulmão mais irrigados, assim facilita a saída de oxigênio para a corrente sanguínea. Mas, para ter os resultados esperados é necessário fazer os exercícios de maneira concentrada e lenta. Prestando atenção em cada movimento feito pelos músculos. Ah! Abdômen contraído, sempre!

Com a novidade é possível queimar aproximadamente 250 calorias por hora de aula e as mudanças no corpo e o enrijecimento dos músculos são facilmente percebidos. Vamos torcer para que essa maravilhe chegue logo ao país!

Inscreva-se na nossa newsletter