Dica para quem deseja escrever sobre arte ou se aprofundar na história e nos fundamentos da crítica, além de incentivar futuras pesquisas na área. A Pinacoteca do Ceará segue com inscrições abertas até 14 de fevereiro para o seu primeiro Ateliê de Pesquisa e Crítica, parte do programa de ação formativa da Instituição.
O ateliê constará de seis módulos de três aulas presenciais cada um, que acontecerão entre 23 de fevereiro e 1 de abril, divididos em dois ciclos: “Crítica de Barricada: relações entre pensamento e política” e “Revisões e experimentos críticos”. Ao todo, são 40 vagas destinadas a estudantes, artistas e pesquisadores de artes visuais e áreas afins que tenham interesse em crítica de arte. Do total de vagas, quatro são reservadas para pessoas de grupos de vulnerabilidade autodeclaradas, sendo elas indígenas, negras e/ou LGBTQIA+.
As inscrições podem ser feitas online a partir do link.As inscrições serão avaliadas pelos coordenadores do ateliê junto à equipe da Pinacoteca e o resultado sairá dia 17 de fevereiro de 2023.
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult
Pátio Hype