Pinacoteca de São Paulo recebe mostra de Gustavo Rezende

Agenda Cultural|Arte|Cultura

Exposição reúne fotografias, desenhos e esculturas do artista mineiro

maxwell-subindo

Os 30 anos de carreira de Gustavo Rezende estão sintetizados na mostra Mergulhos, um dos destaques da Pinacoteca de São Paulo. Ao todo são 40 trabalhos, entre esculturas, fotografias e desenhos. A exposição tem curadoria de Ivo Mesquita, diretor técnico da Pinacote. Com duração prevista até o dia 23 de fevereiro de 2014, a mostra traz um aprofundamento nos temas, nas linguagens e nos métodos de criação do artista.

044_gustavo

Nascido na cidade de Passa Vinte (MG) em 1960, Gustavo iniciou sua carreira nas artes em 1984, justamente na Pinacoteca, com a exposição individual São Paulo: Paisagens Urbanas. Formado na Faculdade de Belas-Artes de São Paulo, tem mestrado no Goldsmiths College de Londres e doutorado em Poéticas Visuais pela USP. Também já viveu em Paris como artista residente na Cité Internationale des Arts, e atualmente leciona expressão tridimensional no curso de Artes Plásticas da FAAP.

038_gustavo

Em Mergulhos, as diferentes etapas de criação do artista se fazem presente de maneira narrativa: do período inicial, quando sua marca característica eram as esculturas de bronze, madeira, gesso e chumbo, até a diversidade de meios das obras atuais, misturando linguagens como o mangá, colagens de fita crepe, esculturas de madeira e ferro fundido.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter