Pinacoteca do Ceará deve ser entregue até dezembro

Acontece

Espaço consistirá de oficina multifuncional e seis ateliês livres

pinacoteca

Os galpões da antiga Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), localizados ao lado da Estação João Felipe, no Centro de Fortaleza, deverão dar lugar ao mais novo espaço da cidade, a Pinacoteca do Ceará. O equipamento deverá ser entregue até o mês de dezembro e tem como responsável o Governo do Estado.

Segundo o governador Cid Gomes, o último galpão está sendo desocupado para, de fato, as obras começarem. Elas incluem adaptações para refazer as fachadas originais do prédio, que foi construído em 1926, a fim de resgatar formato e cores. Serão construídas uma oficina multifuncional e seis ateliês livres. O espaço terá 6.300 metros quadrados para a circulação dos visitantes e um área total de 7 mil metros quadrados.

De acordo com o projeto, a oficina multifuncional terá todo o suporte necessário em marcenaria, serralheria, pintura, elétrica e hidráulica para os curadores e expositores. Os artistas e responsáveis por exposições poderão desenvolver trabalhos na própria oficina.

O secretário de Cultura, Paulo Mamede, revelou, ainda, que o espaço terá três eixos, batizados em homenagem aos artistas Raimundo Cela, Aldemir Martins e Antonio Bandeira, um museu interativo, com equipamentos de imagem e som, e uma Casa da Gravura, dedicada à xilogravura.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter