filmes nacionais na Amazon
5 filmes nacionais na Amazon que vão te surpreender
25 de junho de 2021
Sexy Beasties
Sexy Beasts, o reality bizarro da Netflix que estreia em breve
25 de junho de 2021

Pintar o cabelo sozinha é possível: dicas para te ajudar nesta tarefa!

Decidiu pintar o cabelo em casa? Confira as dicas e os cuidados extras que você tem que ter antes de tingir os fios. Além de ficar de acompanhar o review dos produtos de coloração em sites, vale ficar de olho também na saúde dos fios e apostar em uma boa hidratação. Se joga!

Pintar o cabelo em casa requer cuidados extras para não errar na cor ou prejudicar a saúde dos fios. O acesso à tecnologia possibilitou a mulher moderna a se aventurar pelo universo da coloração e, com apenas uma pesquisa no computador, ter acesso aos produtos ideais para o ‘do it yourself’ capilar. Pensando nisso, nós do Pátio Hype, junto com a tricologista Viviane Coutinho, listamos algumas dicas para ter em mente na hora de tingir as madeixas. Vem conferir com a gente!

1 – Preparando o cabelo antes de pintar

O cabelo precisa estar bem hidratado. Lembre-se que a tintura também promove mudanças químicas nos fios apesar de não ser tão agressiva quanto o descolorante. “Uma reposição lipídica é bem indicada, pois repomos ácidos graxos essenciais, promovendo emoliência e saúde capilar. Invista em óleos vegetais, como o de abacate e o de macadâmia”, explica a especialista. O ideal é fazer esta hidratação alguns dias antes da coloração.

2 – Lavando com um shampoo especial

No dia anterior à coloração, lave o cabelo com um shampoo especial de limpeza intensa. Isto vai ajudar na fixação da tinta. “Não pode haver resíduo de óleo nos fios”, aponta a tricologista.

3 – Escolhendo o produto ideal

Aposte em marcas que você já conhece para ter mais segurança na hora de pintar o cabelo em casa. Aproveite que estamos na era da internet e acesse o seu computador para procurar review de outros consumidores. Antes de escolher o tom, confira as expectativas de cor indicadas pela marca. Não é porque a foto mostra uma mulher loira que o resultado será aquele, isto depende do quão claro são os seus fios.

4 – Hora de pintar os fios!

É muito importante seguir o passo a passo indicado pela marca na hora de pintar. Após isso, divida o cabelo em mechas para garantir que a tintura penetre muito bem nos fios. O ideal é prender a parte de cima e começar pela região da nuca. Importante: não esqueça de passar um hidratante no rosto para não correr o risco de pintar algo que não deveria. Lembre-se de aplicar na orelha e na nuca também!

5 – Repondo a nutrição do cabelo

A coloração pode deixar os fios fragilizados, por isso é importante focar no passo da reconstrução do cronograma capilar. “É de suma importância a devolução de elementos como aminoácido e queratina para que a força não seja tão comprometida. Faça máscaras reconstrutoras. Lembrando que a escolha de cosméticos polinutritivos no dia a dia também favorece muito a manutenção da cor”, frisa Viviane.

Pronta para se aventurar nessa tarefa de pintar o cabelo sozinha em casa?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *