Vamos começar a semana com uma notícia, no mínimo, curiosamente divertida. Quem nunca falou, nem que fosse por brincadeira, que algum cara dirigindo um carro esportivo, desses bem caros, fazia para “compensar” o tamanho de algo? Pois bem, pelo visto, a relação entre pinto pequeno – ou pelo menos a crença de que se tem um pênis menos do que a média – e o desejo de ter grandes carros esportivos e luxuosos realmente existe. E ela acabou de ser comprovada cientificamente!
Uma pesquisa realizada por cientistas do Departamento de Psicologia Comportamental da University College London contou com um grupo de voluntários para investigar a relação entre a vontade de comprar carros de alto luxo e a percepção do tamanho da genitália masculina. Participaram do estudo 195 homens, com idades que variavam entre 18 e 74 anos. E o resultado foi menos surpreendente do que o esperado.
Como a ideia de ter o pinto pequeno afeta o comportamento consumidor
Primeiro, nenhum dos voluntários sabia exatamente o tipo de estudo para o qual se voluntariaram – isso para garantir que os resultados não fossem afetados por ideias pré-concebidas ou fatores externos. Então, os cientistas “manipularam” os participantes para que eles acreditassem ter pênis substancialmente maiores ou relativo pequenos em relação à maioria. Um grupo recebeu a informação de que a média peniana é de 18cm – assim, eles acreditariam ter um pinto pequeno. Já outro grupo recebeu a informação de que a média genital entre homens era de 10cm, acreditando, então, serem donos de um pênis grande em relação à maioria.
Em seguida, eles receberam um questionário que avaliava o seu comportamento consumidor e o seu nível de interesse em carros esportivos e luxuosos. E acreditem: os participantes do grupo levado a pensar que tinha o pênis menor do que a média demonstraram muito mais interesse em comprar um automóvel grande enquanto os que acreditavam serem “bem dotados” mostraram ter pouca vontade neste tipo de veículo. A pesquisa mostrou ainda que, além da tentativa de “compensar”, a idade também influencia nesse comportamento. Segundo o que foi avaliado, aqueles participantes com mais de 29 anos e que achavam que tinham o pinto pequeno estavam muito mais interessados em ter carros esportivos que os mais jovens do mesmo grupo.
Curioso, não acham? Então, já sabem: agora há comprovação científica de que alguns homens realmente querem compensar algo em relação ao tamanho de alguma coisa… hehehehe
Fotos: Reprodução