Lilo é a cachorrinha mochileira que ama viajar
14 de setembro de 2021
Cinema do Dragão traz três estreias nesta semana
15 de setembro de 2021

Pinturas mais famosas do mundo: Almoço dos Barqueiros

A pintura “Luncheon of the Boating Party” (Almoço dos Barqueiros) é talvez a mais famosa de Pierre-Auguste Renoir. Datada entre 1880 e 1881, a obra foi exposta pela primeira vez no Salão dos Impressionistas em Paris, em 188, e foi considerada a melhor pintura da exposição.

Feita em óleo sobre tela, a pintura é rica em seus detalhes. Combinando figuras, natureza-morta e paisagem num mesmo trabalho, ela mostra um grupo de amigos de Renoir a relaxar numa varanda da Maison Fournaise, ao longo do rio Sena, em Chatou, França. Atualmente, “Luncheon of the Boating Party” faz parte da Colecção Phillips em Washington, D.C.

Uma curiosidade interessante a respeito da obra é que ela aparece no filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (2002) , em uma cena onde Amélie (Andrey Tautou) conversa com o pintor Serge Merlin (Raymond Dufayel) sobre uma personagem do quadro.

E aí, curtiu essa obra? Aqui no Hype sempre te mostramos as pinturas mais famosas do mundo. Acompanhe e enriqueça ainda mais seu universo artístico!

Fotos/ Fonte: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *