Alguém se lembra daquele comercial que tinha uma musiquinha assim: “Pipoca na panela, começa a arrebentar. Pipoca com sal, que sede que dá…” Pois é! Lá pelos anos noventa o jingle publicitário do Guaraná Antarctica fez o maior sucesso e até hoje a música é cantarolada por pessoas em todo o País.
Isso porque a pipoca realmente é uma maravilha, combina com tudo e em todos os momentos. Ela alimenta, diminui a ansiedade, sem falar que é uma delícia dividir com aquela pessoa especial enquanto se assiste a um bom filme. Se você ainda não se rendeu a “branquinha saltitante” chegou a hora de acrescentar a pipoca no cardápio! E o No Pátio mostra que essa adesão não é somente por ela ser um alimento saboroso, mas também pelos benefícios proporcionados à nossa saúde. Confira!
Além de ser um lanche prático e delicioso, as vantagens que manter a pipoca no cardápio proporciona ao organismo são excelentes. O alimento contribui para retardar o envelhecimento natural, atua na prevenção de doenças degenerativas e também pode ajudar na redução das medidas corpóreas. Uma ótima notícia, não é mesmo? Agora veja as principais virtudes do alimento:
1 – A pipoca tem grandes quantidades de fibra, que são ótimas reguladoras do funcionamento do intestino;
2 – Contém elevada quantidade de oxidantes – chega a ter o dobro da quantidade encontrada nas frutas,que atuam diretamente na prevenção de doenças degenerativas, como diabetes e cânceres;
3 – Desacelera o envelhecimento. Os antioxidantes têm o poder de combater os radicais livres, principais responsáveis pela velhice;
4 – Pode até contribuir para a redução de peso, desde que seja consumida em quantidade moderada.
Mas atenção, a dica não vale para pipocas de microondas ou de cinemas, pois estas versões apresentam aromatizantes e outros ingredientes artificiais. Portanto, a pipoca no cardápio que você deve manter é aquela feita em casa, com pouco óleo, sal e manteiga. Acrescentando apenas toda a diversão que o preparo de uma bela panelada de pipoca proporciona.
Fotos: Reprodução.