Polêmico documentário sobre Britney Spears estreia no Brasil

Celebridades|Entretenimento|Polêmica

Ela foi considerada a princesinha do pop nos anos 2000. Arrastou multidões de fãs por onde passou e se tornou um verdadeiro fenômeno mundial. Mas ela também se envolveu em polêmicas, surtiu publicamente e hoje está no centro de uma disputa judicial pela sua própria liberdade. Estamos falando de Britney Spears, que despontou para o mundo em (Hit Me Baby) …One More Time e que hoje em dia acaba sendo mais lembrada por suas controvérsias que por seu talento por muita gente. E recentemente, um polêmico documentário sobre Britney Spears veio colocar ainda mais lenha nessa fogueira ao mostrar um lado pouco conhecido dessa disputa.

Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela estreou com grande burburinho nos EUA em fevereiro deste ano. Isso porque ele traz um pouco da vida atual da cantora e como se deu a disputa judicial dela com o próprio pai. E foi ele quem deu início ao movimento #FreeBritney, que invadiu as redes sociais desde então.

documentário sobre Britney Spears
Manifestações #FreeBritney nos EUA

A disputa entre Britney e o próprio pai

Para quem não conhece a história mostrada no documentário sobre Britney Spears, tudo começou quando ela ainda estava no auge de sua carreira. Em meados de 2008, a cantora teve uma série de surtos públicos. Um dos mais famosos foi aquele em que ela aparece raspando os cabelos em frente a paparazzis e depois, amassando um carro com um guarda-chuva. Desde então, um grupo de tutores liderados por seu próprio pai, Jamie Spears, cuida não apenas de suas finanças e bens, mas também de aspectos de sua vida privada. Ou seja, para onde ela vai, para onde viaja, o que pode fazer, cuidados com sua saúde física e mental, tudo isso é decidido por esse “consórcio”.

Esse tipo de grupo é comum nos EUA e suas atividades são totalmente legais. Porém, é mais comum que esse tipo de grupo se forme para administrar bens de idosos ou pessoas intelectualmente incapacitadas. O que não é o caso de Britney. Por anos ela até aguentou calada todas as regras impostas a ela, mas agora, aos 38 anos, ela declarou estar cansada de viver sob a tutela do pai e que quer ter a liberdade de tomar as decisões sobre a própria vida.

Onde ver o documentário sobre Britney Spears

Com entrevistas com celebridades próximas a cantora, profissionais da indústria e até mesmo paparazzi, o Framing Britney Spears traz um debate sério sobre os motivos que levaram a cantora a se tornar refém do próprio pai. E ele chegou com exclusividade ao Brasil pelo Globoplay, streaming da Rede Globo. Quem já é assinante do serviço já pode assistir ao documentário.

E aí, será que Britney tem condições de decidir o rumo da própria vida?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter