População aprova possível mudança da Câmara Municipal para o Centro

Acontece|Fortaleza|oportunidades

Quem é frequentador assíduo do Centro da Fortaleza já deve ter reparado no imponente edifício que abrigou o Lord Hotel – um dos principais hoteis de Fortaleza nos anos de 1960 a 1980, tendo hospedado artistas famosos, personalidades do cenário político nacional e até mesmo a seleção brasileira de futebol. O prédio, situado em frente à Praça José de Alencar, foi desapropriado no ano 2000, devido ao péssimo estado de conservação da sua estrutura, mas foi tombado pela Prefeitura de Fortaleza em 2006.

A novidade é que há uma grande chance de a Câmara Municipal de Fortaleza ter sua sede transferida para o Centro. Com o objetivo de saber o que acham aqueles que frequentam e trabalham na região sobre a possível ida do Legislativo para o Centro, o presidente da Casa, o vereador Salmito Filho (PROS), solicitou que a Agência CMFor de Notícias fosse até a Praça José de Alencar para ouvir a opinião da população.

As entrevistas foram realizadas no último sábado (19), mas antes de revelar a opinião dos entrevistados, Salmito Filho ressaltou os benefícios da transferência. Segundo ele, a ida da Câmara Municipal para o Centro vai aproximar o Legislativo da população, já que o bairro é a área de Fortaleza onde há mais pessoas circulando simultaneamente, além de contribuir para a reabilitação do espaço urbano no local, como um equipamento âncora.

Câmara Municipal 2

A ideia de que o Legislativo estará mais perto do povo se localizado no Centro da cidade apareceu recorrentemente entre os entrevistados. A enfermeira Adriana Soares, a dona de casa Karine da Silva e a auxiliar de escritório Marcília Rodrigues foram unânimes em afirmar que esta seria uma ótimo iniciativa.

“Eu acho ótimo a Câmara vir para o Centro. A população teria mais acesso. Eles ficariam mais próximos do povo, mais perto dos problemas. E ainda iriam investir no Centro”, disse uma delas.

Agora é cruzar os dedos e ficar na torcida para que a transferência ocorra de fato.

 

Fotos: Reprodução. 

 

Inscreva-se na nossa newsletter