Fortaleza agora conta com mais um espaço para atividades culturais, esportivas, lazer e capacitação profissional. A população do bairro Curió e adjacências ganhou o Complexo Social Mais Infância.
O complexo possui espaço acessível composto por recepção, biblioteca, administrativo e financeiro, almoxarifado, atendimento individual, salas dos professores, de robótica, informática, música, dança, capacitação em empreendedorismo, sala de teatro, sala multifuncional, brinquedopraça, academia ao ar livre, quadra poliesportiva e horta. São 4.415,48 m² disponíveis à população. Por mês, até 644 pessoas poderão participar das atividades ofertadas.
Para crianças e adolescentes, o equipamento contará com oficinas de balé, dança contemporânea, karatê, capoeira, futebol, hip hop, violão, teatro e horto. Para crianças a partir de 10 anos, são oferecidas, ainda, aulas de Robótica. A formação tem duração de 60 horas/aulas. Nas demais, poderão participar crianças a partir dos seis anos de idade. Para crianças abaixo disso, estarão disponíveis brinquedopraça e biblioteca. As oficinas e cursos serão contínuos e em ciclos de aproximadamente três meses de duração.
Com investimento de R$ 2,3 milhões, o Complexo Social Mais Infância vai beneficiar cerca de 39 mil pessoas de todas as faixas etárias que residem nas proximidades. Gostou da novidade?
Fotos: Reprodução/ Fonte: Governo do Ceará
Pátio Hype