Pelo visto o maior inimigo do País atualmente tem asas, possui cor preta e manchas brancas. A mobilização contra o mosquito Aedes aegypti anda grande e não é para menos. Afinal, ele é um perigo e vem tirando o sono de muita gente, principalmente das mulheres grávidas devido ao medo de contrair o zika vírus e as possíveis chances de ter um bebê com microcefalia.
Por isso, a Prefeitura de Fortaleza está cada vez mais engajada no combate ao inseto. Com o intuito formar multiplicadores para combater o responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus será realizada hoje uma ação de combate ao mosquito com as pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro de Convivências para População em Situação de Rua e Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop) – Unidade Centro.
A iniciativa será realizada em parceria com a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra) e com a Secretaria Municipal de Sáude (SMS). Durante a ação, por meio de palestras mediadas pelo Núcleo em Educação, Saúde e Mobilização Social (Nesms), distribuição de materiais informativos e apresentação teatral de fantoches, funcionários e usuários das dua unidades do Centro Pop Centro serão orientados sobre as medidas preventivas a serem tomadas para o enfrentamento e a não proliferação do mosquito. Os equipamentos também passarão por inspeção para verificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.
Lembrando que a população de Fortaleza pode solicitar vistorias ou realizar denúncias de possíveis focos do mosquito por meio da Ouvidoria da Saúde, que disponibiliza o telefone 0800 275 1364, e dos Distritos Técnicos de Endemias (DTE), localizados em cada Regional.
Veja abaixo o telefone de cada Regional e fique atento: o mosquito Aedes aegypti é perigoso!
Regional I – 3433.6823
Regional II – 3241.4768
Regional III – 3488.3256
Regional IV – 3105.3086
Regional V – 3294.6747
Regional VI – 3452.9359
Fotos: Reprodução.