Vídeos mais acessados da semana
5 de janeiro de 2012
195 mil bolsas de estudo estão sendo ofertadas pelo ProUni
5 de janeiro de 2012

Lembra do tempo em que a função do celular era apenas efetuar ligações? Não é novidade para ninguém que os celulares, cada vez mais modernos e tecnológicos, quase que perderam sua função inicial! Efetuar ligações já não é uma coisa tão comum assim! A grande novidade agora é que o uso da mensagem de texto também está em decadência! De acordo com um estudo da revista americana Forbes, os consumidores estão parando de enviar SMS.

O fim de ano é tradicionalmente a principal época para se trocar mensagens, e é neste momento que as pessoas estão mais comunicativas e o afeto umas com as outras aumenta! Apesar disso, o final de 2011 decepcionou as principais operadoras de telefonia móvel em todo o mundo! Na Finlândia, a principal operadora do país registrou uma queda de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já em Hong Kong, a queda foi de 14% e 9% na Austrália. E até os Estados Unidos registrou decadência na taxa de crescimento de envio de SMS.

Então está explicado! Seus amigos não são tão ingratos assim e não estão esquecendo de te chamar para sair! Possivelmente, segundo analistas do setor, isso tudo se dar por conta do grande uso crescente das redes sociais. A tendência talvez seja esta, acabar de vez com o uso do SMS, ou reduzir drasticamente. E você, já colocou o uso de SMS de lado e passou a usar mais o Facebook, MSN e Twitter?

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *