Fortalezenses a partir de 50 anos já podem tomar a 4ª dose da vacina contra Covid-19
6 de junho de 2022
Modernidade e segurança no novo modelo da CNH
6 de junho de 2022

Porto Iracema recebe exposição em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

No último domingo (06), celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. E em alusão a data, a Escola Porto Iracema das Artes recebe a exposição de um lambe de 6 metros quadrados com arte que homenageiam o líder mebêngôkre Raoni Metuktire, único indígena brasileiro indicado ao prêmio Nobel da Paz.

A criação dos lambes foi um processo coletivo que teve início durante a residência Artivista, no Condô Cultural, em março deste ano. Os artivistas Matsi e Raul Zito fizeram artes diversas e, entre elas, uma com a foto do cacique, tirada por Todd Southgate. A arte recebeu a frase “O futuro é indígena” que para os artistas resume a necessidade de preservação da natureza.

.

Sobre a intervenção

A ação foi proposta por um grupo de vinte organizações da sociedade civil brasileira na semana em que se comemoram cinco décadas da criação do Dia Mundial do Meio Ambiente. Ao todo, 50 cidades brasileiras, incluindo as 24 capitais estaduais, receberão a exposição. Na Porto Iracema, a colagem foi feita pelas artistas visuais Ceci Shiki e Bruna Beserra, do Selo Coletivo, e está aberta à visitação do público.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secretaria da Cultura do Ceará (Secult)

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.