Com a triste morte de David Bowie este mês, o mundo da música ficou mais triste. Apesar doc antor ter lançado, pouco antes de seu falecimento, um novo álbum chamado “Blackstar”, os fãs de Bowie continuaram se sentindo meio que “órfãos”. E claro, logo começaram a pipocar homenagens ao cantor por todos os lados. E junto com as homenagens, acabam sempre aparecendo alguns boatos em relação aos trabalhos anteriores de Bowie e possíveis gravações não divulgadas.
Pois bem, neste rol de homenagens e tudo mais, uma notícia que havia sido divulgada semana passara era a de que o filme de David Bowie, “Labirinto – A magia do tempo”, iria ganhar um remake.
A notícia correu como rastilho de pólvora na internet, para delírio dos fãs. Sim, por que não só o filme de David Bowie iria ganhar um remake como também seria roteirizado por Nicole Perlman, co-roteirista do sucesso dos Estúdios Marvel, “Os Guardiões da Galáxia”. Entretanto, tudo isso não passa de um boato.
E quem fez questão de deixar essa história de remake do filme do David Bowie em pratos limpos foi a própria Nicole, que utilizou sua conta no Twitter para explicar tin-tin por tin-tin que negócio era esse de remake. Segundo Nicole, houve sim uma conversa com a Jim Henson Co, uma das produtoras do longa original, mas que isso havia sido lá em 2014, e que depois disso, não se falou mais no assunto, muito menos agora, após a morte de Bowie, e que essa seria uma péssima hora para fazer algo do tipo.
Henson Co & I started talking in late 2014, so the timing of these rumors is so upsetting. I would never seek to profit from Bowie’s death.
— Nicole Perlman (@Uncannygirl) 23 janeiro 2016
Not “rebooting” anything, guys.
— Nicole Perlman (@Uncannygirl) 23 janeiro 2016
“Henson Co e eu começamos a nos falar em 2014, o timing desses boatos são desconcertantes. Eu jamais gostaria de lucrar em cima da morte de Bowie”, declarou a roteirista no Twitter, que deixou bem claro ainda que “Não vai rolar remake, pessoal!”. Ela contou ainda que adora o filme desde a infância e que não quer que ninguém mexa nele de qualquer jeito: “Labirinto é meu filme favorito da infância, então eu partilho com vocês a preocupação de que qualquer continuação deverá ser feita com amor e respeito”, tuitou.
Labyrinth is my favorite film from childhood, so I share your concerns that any continuation of the world be handled with love and respect.
— Nicole Perlman (@Uncannygirl) 23 janeiro 2016
Guys, please don’t fall for all the clickbait. No one is remaking “Labyrinth.” That movie is perfect as it is.
— Nicole Perlman (@Uncannygirl) 24 janeiro 2016
Para finalizar, ela ainda pediu “PEssoal, não caiam nessas iscas! Ninguém vai refazer “Labirinto”! O filme é perfeito como ele é!”. Até por que, gente, como fazer um remake do filme de David Bowie sem o próprio, que era personagem principal do longa original? Não ia ter a menor graça! Relembrem o filme:
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=VYU-Pf_lo8I[/youtube]
Mas pensando bem, ela falou que não ia fazer nenhum remake do filme do David Bowie. Ok, a gente entende. Mas não falou nada sobre uma possível continuação… Será?
Fotos e vídeo: Reprodução