Você sabia que praças públicas também podem ser adotadas? Essa prática tem se tornado mais comum do que se parece, em Fortaleza. Praças como a da Medianeira, na avenida Heráclito Graça e a Praça da Imprensa, na avenida Desembargador Moreira, são bons exemplos de logradouros que ficaram sob a responsabilidade de empresas do setor privado e hoje são totalmente novas e bem equipadas.
O vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou, na última quarta-feira (24), a adesão da população e empresas em adotarem praças e áreas verdes através do programa da Prefeitura Municipal de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, mais de 160 praças já foram adotadas em Fortaleza.
O vereador disse que muitas praças estão passando por grandes transformações e deu o exemplo da Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz, que agora conta com práticas de atividade desportiva, e um maior fluxo de pessoas que utilizam o local para a prática de esportes e atividades de lazer. O parlamentar destacou também que mais 33 praças estão em processo inicial de adoção e que 160 praças estão em processo avançado de adoção.
Evaldo anunciou também que o poder municipal implantará mais 50 parques infantis e 76 academias ao ar livre voltados para pessoas idosas nas praças de Fortaleza e que abrangerão todas as regionais.
HUB da TAM em Fortaleza também é lembrada pelo vereador
Evaldo Lima também aproveitou seu tempo para destacar um projeto de sua autoria que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em defesa da implantação do HUB da TAM em Fortaleza. O parlamentar projetou que, caso o HUB seja implantado em Fortaleza, a cidade e o Estado receberão um investimento de R$ 4 bilhões e a geração de aproximadamente de 10 mil empregos. O parlamentar também parabenizou o Governador do Estado, Camilo Santana, pelo ato realizado pelo Governo do Estado, em defesa do HUB da TAM em Fortaleza, que reuniu políticos da situação e também da oposição, que assinaram uma carta de compromisso no local.
“A instalação desse HUB é fundamental para o desenvolvimento da nossa Capital e o desenvolvimento do Estado, por isso merece o empenho e compromisso de todos os cidadãos do Estado”, concluiu.
Fotos: Reprodução