Prada anuncia aumento nos lucros e planeja 160 novas lojas em dois anos

Moda

Pelo visto a crise financeira mundial tem passado longe do mundo da moda. O grupo que controla as marcas Prada, Miu Miu, Church’s e Car Shoe investiu pesado no mercado asiático em 2011 e viu que o fato deu certo. As Vendas das grifes aumentaram cerca de 25% e chegaram a aproximadamente R$6,2 bilhões. Para se ter ideia do montante, só a Prada teve um aumento de 72% em seus lucros .

Só as vendas no mercado asiático já equivalem a um terço do faturamento do grupo. Dentre os produtos que mais se destacam estão os artigos de couro da marca, que representam 56% das vendas totais. Para Calo Mazzi, vice-presidente da grife, o que chama mais atenção em seus produtos continuam sendo as bolsas, que seguem em evidência no mundo fashion.

E com tantas boas notícias, a Prada pretende colocar em ação seu plano de expansão para novas lojas – são previstos cerca de 160 novos pontos da grife para os próximos 24 meses.  Entre as áreas de maior consumo e que estão na rota da Prada estão: Oriente Médio, Ásia, Marrocos e o Brasil. E falando nisso, O Shopping JK Iguatemi deve receber uma loja da Prada – a segunda do país – que terá sua inauguração no final de Maio.

 

Fotos: Reprodução

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