Prefeito de Sobral entrega mais de R$200 mil em equipamentos para Projeto Gente Solidária

Acontece|Atualidades|Sobral
Todo cearense que se preza sabe que o Projeto Gente Solidária tem feito a diferença na vida de muitas famílias em Sobral. Implantado na gestão do prefeito Veveu Arruda, a iniciativa assiste atualmente 18 empreendimentos e atende cerca de mil pessoas atuando na formação contínua para fomentar o desenvolvimento de empreendimentos.
E já que o objetivo é  ampliar a renda familiar e fortalecer a economia solidária no município, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, entregou equipamentos de trabalho aos 18 grupos integrantes do projeto. A entrega dos equipamentos solicitados ocorreu na noite da última quarta-feira (30/11), na Praça do Theatro São João. O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre bordadeiras, catadores, trabalhadores rurais, artesãos, pescadores e outros segmentos da economia solidária.

De acordo com Veveu Arruda, foi através do Projeto Gente Solidária que a Prefeitura de Sobral conseguiu resgatar a vida de muitas famílias que antes tinham uma renda mensal de até 80 reais, e que hoje já produzem seus materiais de trabalho, gerando mais dinheiro e podendo consumir melhor e dando mais oportunidades aos filhos, através do estudo. “Se eu tivesse que escolher um projeto que fosse a marca da minha gestão, esse projeto seria o Gente Solidária”, disse o prefeito.
 projeto-gente-solidaria-2
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Valdízia Ribeiro, foram entregues equipamentos como máquinas imprensadeiras para os catadores, barracas com balcão para os produtores da agricultura familiar, freezer para os pescadores, chocadeiras para os produtores rurais, geladeiras com visor para microempreendedores e diferentes maquinas de costura.
O evento contou ainda com a presença da secretária da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto; das consultoras do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), Conceição Faheina e Elza Braga, e do vereador Gilmar Bastos.

Que o Projeto Gente Solidária sirva de exemplo para gestores de outros municípios. Afinal, há muito cearense talentoso precisando de notoriedade e renda, não é mesmo?

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter