Gifs para quem quer saber como é uma viagem de LSD sem precisar se drogar
3 de outubro de 2017
Assembleia Legislativa lança sistema virtual para gestão de resíduos
3 de outubro de 2017

Prefeito Roberto Cláudio assina acordo de cooperação com Unicef para promover direitos de crianças e adolescentes

Olhar para as nossas crianças e adolescentes é olhar para o futuro! E claro que cuidar bem delas com ações inovadoras é também garantir uma cidade melhor para os anos que estão por vir. Exatamente com isto em mente, o prefeito Roberto Cláudio recebe nesta terça-feira (03), a partir das 9h, no Paço Municipal, a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florance Bauer. Durante o encontro, será assinado um acordo de cooperação técnica, com o objetivo de promover os direitos de crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso de Fortaleza com a população nessa faixa etária.

O acordo prevê a nova edição da Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa do Unicef, em cooperação com a Prefeitura e com o Governo do Estado, para a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes mais afetados pelas desigualdades existentes nas cidades.

Plataforma dos Centros Urbanos

Iniciada em 2008, a iniciativa chega a sua terceira edição, envolvendo as cidades de Fortaleza, Belém, Maceió, Manaus, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória. De acordo com o IBGE, vivem nessas dez capitais quase 9 milhões de crianças e adolescentes de até 19 anos.

De acordo com o que está pactuado na Plataforma, de 2017 a 2020, nas dez capitais, serão realizadas ações relacionadas a quatro temas principais para as crianças e os adolescentes: promoção dos direitos da primeira infância, enfrentamento da exclusão escolar, promoção dos direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes e redução dos homicídios de adolescentes.

Com certeza, a parceria com a Unicef chega em boa hora e promete trazer boas notícias para as crianças, adolescentes e todas as famílias da nossa cidade!

 

Serviço:
Assinatura de acordo técnico entre Prefeitura de Fortaleza e Unicef
Data: 03/10/2017 (terça-feira)
Local: Paço Municipal
Horário: 9h

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *