Novos áudios de Anitta vazam na internet e a coisa pega fogo com Leo Dias!
12 de novembro de 2020
Rainha da Favela, a nova música da Ludmilla que já chegou aclamadíssima!
12 de novembro de 2020

Prefeito Roberto Cláudio e governador Camilo Santana entregam novo anexo do Frotinha da Parangaba

 Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana inauguraram, nesta quarta-feira (11), o novo anexo do Hospital Distrital Maria José Barros de Oliveira, o Frotinha da Parangaba. “Esta ampliação faz parte de uma política de qualificação do sistema público de saúde Municipal. Estamos entregando novos leitos, novas salas cirúrgicas, leitos de recuperação e uma nova emergência planejada, dividida em eixo de maior ou menor gravidade. Com a entrega, vamos ampliar em torno de 40% a mais os atendimentos nesse Frotinha”, afirmou Roberto Cláudio.

A obra, com valor de aproximadamente R$ 5 milhões, contempla uma área de intervenção de cerca 4.918 m². O equipamento de saúde ganha um novo centro cirúrgico, ampliando em 100% a sua capacidade instalada, passando de duas para quatro salas de cirurgia. Com a entrega, também foi ampliado o quantitativo de leitos de recuperação pós-anestésica, saindo de três para oito leitos, sala de observação, de 25 para 31 leitos; Unidade de Tratamento de Urgência (UTU), de dois para três leitos e sala de reanimação de um para dois leitos.

Além disso, houve incremento de 18 novos leitos de internação, que se somam aos 62 existentes, passando para 80 leitos. A nova área conta, ainda, com uma moderna Central de Material e Esterilização (CME). Com a ampliação, o hospital aumentará o número de cirurgias em 40%. A nova área tem todos ambientes climatizados e é dotada de equipamentos modernos, propiciando conforto e segurança aos pacientes e profissionais.

Camilo Santana ressaltou a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado em uma área de grande necessidade social, já que mais de 82% da população precisa utilizar o sistema público de saúde. “Este Frotinha é um dos que têm mais demanda da população e, com essa entrega, o serviço está sendo praticamente duplicado. A ação é complementar e vem somar a diversas outras desenvolvidas na saúde, como Hospital da Criança e IJF2”, declarou o Governador. Ele enfatizou ainda que tudo é possível graças ao planejamento e ao trabalho em conjunto.

O Hospital realiza, mensalmente, cerca de quatro mil atendimentos de urgência e emergência em clínica médica, cirúrgica e traumatológica, além de uma média de 370 cirurgias por mês. Entre os serviços ofertados estão exames laboratoriais, gráficos e por imagem, o que totaliza uma média de 11,5 mil procedimentos.

O Frotinha de Parangaba foi inaugurado em 6 de outubro de 1977, sendo a primeira unidade descentralizada do Instituto Doutor José Frota (IJF). Desde então, o equipamento não havia passado por nenhuma obra de melhoria.

Reformas e Melhorias no Sistema de Saúde Municipal

De acordo com Joana Maciel, titular da Secretaria da Saúde (SMS), “a inauguração faz parte de um grande investimento em todos os pontos da atenção à saúde, desde a atenção primária, passando pelos CAPs, UPAs, SAMU e a rede hospitalar. Na rede hospitalar são cuidadas duas linhas prioritárias: trauma e materno infantil, tendo dez equipamentos hospitalares passado por reforma, ampliação. Além disso, houve entregas de novos equipamentos, como foi o caso do IJF2 e Hospital da Criança”.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *