Prefeitura anuncia verba para requalificação do Centro da Cidade

Acontece|Fortaleza

Um dos locais mais importantes de Fortaleza passará por uma requalificação a partir de 2016. O Centro da Cidade, alvo de muitos debates sobre o seu mau aproveitamento, será reorganizado e requalificado no ano que vem. A informação é do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que afirmou que financiamento externo de US$ 250 milhões já foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Está previsto para o local a reforma de praças, calçadões, prédios públicos e fiações internas, priorizando a parte
histórica do bairro.

Debates sobre melhorias no espaço serão organizados com a participação de sociedade civil, empresariado, universidades, representantes de entidades de bairros e poder público As reuniões serão realizadas na Praça do Ferreira, às terças e quintas-feiras, das 16h às 18 horas, entre 27 de agosto e 19 de setembro.

Concluída a etapa de discussões, o “Pacto em Ação” será entregue ao prefeito de Fortaleza a fim de ajudar a compor o “Projeto de Desenvolvimento Urbano do Centro”.

centro02“Queremos, com essa agenda (’Pacto em Ação’), contribuir para as próximas ações ou intervenções do poder público no Centro. Ouviremos comerciantes, lojista, taxistas que fazem ponto no bairro, feirantes e ambulantes”, disse Salmito Filho (Pros), presidente da Câmara, na cerimônia de lançamento.

“Nosso objetivo é ser um pacto para todos os partidos, filiações e comunidades”, enfatiza Salmito. “Que governadores e vereadores, gostando ou não, defendam o ‘Pacto em Ação’, que deve ser aproveitado no projeto Fortaleza 2040 (plano de desenvolvimento da Prefeitura com estratégias a serem implementadas no curto, médio e longo prazos) e pelas próximas gestões”, completa.

Olha só o nosso velho Centro da Cidade recebendo uma roupagem nova! E estava precisando mesmo! Que bom que essa gestão mostra uma preocupação com o local mais rico em história do nosso Estado. Mal podemos esperar para ver o Centro limpinho, requalificado e renascido, não é verdade?

Fotos: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter