Vem aí mais oportunidades para os jovens da capital cearense que desejam aprender mais tecnologia e programação. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), abriu inscrições nesta segunda-feira (16) para o projeto Escola de Jovens Programadores! A seleção abre 60 vagas para jovens, de 16 a 29 anos, sendo 20 selecionados para cada equipamento da Rede Cuca.
O projeto, cujo lançamento aconteceu no Cineclube da Rede Cuca Mondubim, no dia 12 de setembro, visa preparar os jovens para atuar, profissionalmente, na área de Tecnologia da Informação voltada para a linguagem de programação, por meio de uma formação continuada e de qualidade. Além de incentivar o protagonismo juvenil e promover a autonomia dos jovens por meio da experimentação de novas possibilidades e experiências.
As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 20 de setembro, por meio de formulário eletrônico no Canal da Juventude ( clique aqui!). Os candidatos serão submetidos a uma prova de raciocínio lógico e conhecimentos de informática, que está marcada para o dia 24 de setembro, nos três equipamentos da Rede Cuca. O resultado da prova, que será divulgado no dia 25/09, cabe recurso, que será recebido exclusivamente pela internet, por meio do e-mail ijinfe@gmail.com, no dia 26/09.
O modelo de recurso está no anexo III do edital. O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de setembro.
Os 60 selecionados participarão do curso de 183 horas/aula no período noturno. Serão três horas de aula por encontro, das 18h às 21h, nos três equipamentos da Rede Cuca. O curso conta com cinco módulos.
Serviço:
Inscrições para o projeto Escola de Jovens Programadores
Período de inscrição online: 16 a 20 de setembro
Fotos: Reprodução