Ótima notícia para os concurseiros de nível superior nas áreas de administração, agronomia, arquitetura, ciências contábeis, ciências da computação e correlatos, direito, economia, engenharia e estatística. Com salário inicial de até R$6.840, 48 mil, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, autorizou na última sexta-feira (15) a realização de concurso público para seleção de servidores para o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).
Serão 20 vagas para a Sepog, 20 para o Iplanfor e outras 10 vagas também para a Sepog, mas distribuídas em diversos órgãos da administração, destinadas a reforçar as redes corporativas ligadas ao planejamento e gestão, como compras e logística, gestão de pessoas e planejamento. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o edital será publicado até o fim de abril, abrindo 50 vagas para Analista de Planejamento e Gestão, uma nova carreira no serviço público municipal.
O concurso será realizado pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH) e deve ser homologado até o dia 29 de junho, com convocação prevista para novembro de 2016.
Além da prova objetiva, a titulação contará pontos e a experiência profissional terá peso relevante. É indispensável que os candidatos tenham nível superior nos cursos de administração, agronomia, arquitetura, ciências contábeis, ciências da computação e correlatos, direito, economia, engenharia e estatística.
“Queremos servidores capacitados e experientes para gerenciar processos administrativos que devem rodar independente do gestor à frente do Município. Além dos avanços significativos que tivemos na modernização da gestão, queremos deixar como legado esse quadro permanente, fundamental”, disse o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham.
Concurso é uma palavra não sai da moda em momentos de crise econômica e a constante busca das pessoas por assuntos ligados ao assunto ou dicas para aproveitar melhor as horas de estudos refletem este interesse do público. Estudar certo é apenas um requisito essencial, o que realmente faz a diferença é a capacidade de se manter motivado. Portanto: Vá em frente porque a hora é agora!
Fotos: Reprodução.