Prefeitura de Fortaleza certificou quase 700 jovens no Projovem Urbano

Acontece|Fortaleza

Durante os últimos 18 meses, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, promoveu em 33 escolas da Rede Municipal o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano Fortaleza).

Para esta edição, foram ofertados cursos de alimentação, telemática e metalmecânica, com as práticas realizadas nas instalações do Colégio Piamarta no período de novembro de 2015 a junho de 2016.

E para celebrar com êxito a conclusão dos cursos, a Prefeitura de Fortaleza promoveu, no último sábado (19), uma solenidade de formatura para certificação de 694 alunos que participaram dos cursos. A cerimônia aconteceu no Náutico Atlético Cearense.

prefeitura-de-fortaleza-2

Para o secretário da Juventude, Julio Brizzi, “o Projovem Urbano é muito importante porque, além de elevar a escolaridade dos jovens que não concluíram o ensino fundamental, oferece formação profissionalizante, lições de cidadania e liderança”.

Durante o evento, o secretário destacou o comprometimento da equipe envolvida no programa. “Ficamos felizes e orgulhosos com o resultado, tanto pelos jovens que vão receber a certificação, quanto pela equipe comprometida que realizou o trabalho por amor à juventude” ponderou.

Saiba mais:

O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal executado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), com o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso.

A duração para uma formação completa é de 18 meses e se o aluno cumprir a frequência de aulas, que deve possuir no máximo 25% de faltas, e apresentar todos os trabalhos recebera uma bolsa no valor de R$100,00 para ajudar nos custos.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter